Ainda em fase de testes, o novo Puma GT ainda está passando por aperfeiçoamentos e mudanças antes de chegar ao mercado. Divulgado pela própria marca em suas redes sociais, o protótipo P-054 é o mais recente da linha, mas, garante a Puma, é um protótipo que ainda está longe de ser finalizado.
O modelo flagrado trazia retrovisores de Ford Ka de primeira geração e rodas de liga-leve raiadas que não estarão no modelo final. Além disso, os faróis devem mudar, adotando iluminação de LED. Já as lanternas traseiras, com iluminação em LED, já pertencem ao modelo final.
A Puma também espera a retomada dos trabalhos em pista para fazer os aprimoramentos finais no novo Puma GT. O modelo que conta com chassi tubular e motor central-traseiro terá diversos componentes aprimorados em pista transferidos para o modelo de produção.
Com carroceria leve de fibra de vidro e construção aliviada, o Puma GT será para os brasileiros o que o Lotus Elise é para os britânicos: um esportivo de peso reduzido, ágil e divertido de guiar.
A Puma ainda não divulgou qual será o motor utilizado pelo clássico renascido. A princípio seria utilizado o motor 2.4 flex da General Motors, empregado pela última vez no Vectra. O esportivo deve adotar um conjunto mais moderno, potencialmente turbinado, mas ainda será um motor nacional quatro cilindros e flex.
O novo Puma GT será vendido no Brasil com câmbio manual e tração traseira apenas, em virtude do posicionamento central-traseiro do seu motor. O lançamento ainda não tem data oficial para ocorrer e, possivelmente, foi postergado em virtude da pandemia, que congelou diversos projetos na indústria automotiva.
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