A Ranger mal foi lançada e já teve 850 unidades vendidas no Brasil. O maior número de vendas é da versão Limited, com o pacote opcional, enquanto que a XLT foi a segunda mais vendida nesse primeiro momento.
Mesmo sendo apenas o começo das vendas do modelo, o número de vendas chama a atenção. A ideia da Ford é importar 3 mil unidades por mês da Argentina nesse começo de operação.
A Ranger 2024 está disponível em seis versões, incluindo a XLT V6, que se torna o carro com motor seis cilindros em V mais barato do Brasil. A Ford oferece metade das versões com um motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel, substituindo o antigo motor 2.2, e a outra metade com o novo motor V6 de 3.0 turbo diesel, substituindo o antigo 3.2 cinco cilindros em linha.
As versões XL, XLS 4×2 e XLS 4×4 da Ranger 2024 serão equipadas com o novo motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel, que oferece 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. Esse motor substitui o antigo 2.2, proporcionando um desempenho aprimorado em comparação com a geração anterior da Ranger.
Além disso, a Ford introduziu o destaque da linha 2024 da Ranger: o motor V6 de 3.0 turbo diesel. Esse motor substitui o antigo 3.2 cinco cilindros em linha e oferece vantagens significativas em potência e torque. Com 250 cv de potência e 61,1 kgfm de torque, o novo V6 fornece um desempenho robusto, especialmente em condições de carga e off-road. O câmbio automático de dez marchas complementa o motor V6.
Além das melhorias nos motores, a Ranger 2024 também apresenta uma renovação visual e uma série de recursos tecnológicos aprimorados. A Ford buscou oferecer uma experiência completa aos motoristas, combinando desempenho, conforto e segurança.
>> Ford Ranger V6 coloca rivais no cantinho para pensar | Impressões
>> Ford Ranger XLT 2024 é o carro V6 mais barato do Brasil
>> Honda X-ADV 2024 ganha novas cores e fica ainda mais cara