Tal qual fez Mercedes-Benz e Volkswagen, a Nissan anunciou a suspensão temporária da fabricação de carros no Brasil. A medida visa conter a disseminação do Coronavírus que aumentou nos últimos meses com a segunda onda. Com isso, o Kicks e o V-Drive tiveram produção suspensa.
Atualmente a fábrica da Resende, Rio de Janeiro, produz somente o SUV compacto Kicks reestilizado e o sedã compacto de entrada V-Drive. Por lá também já foi produzido o hatch compacto March, que saiu de linha recentemente e será substituído pelo SUV subcompacto Magnite.
Em comunicado oficial, a Nissan afirma que “buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende”.
A suspensão das atividades na planta fluminense se dará entre 26 de março a 9 de abril. Após esse período, a Nissan espera retomar a produção normal em Resende já no dia 12 de abril. Vale lembrar que a Volkswagen retoma as atividades no dia 5 de abril, enquanto a Mercedes-Benz pretende reiniciar as atividades em 6 de abril.
>>Nissan Kicks 2022 chega renovado entre R$ 90.390 e R$ 116.390
>>Versa Exclusive: de carro de Uber à referência – Avaliação
>>Novo Kicks tem 3 anos de revisão grátis e assistência 24hs