O Nissan Sentra chegou há pouco tempo no Brasil em sua nova geração e já está vendendo mais que muitos sedãs médios. As 100 primeiras unidades disponibilizadas em pré-venda esgotaram em poucas horas.
Segundo informado pela montadora japonesa, o primeiro lote do novo Sentra levou menos de uma semana para ter suas vendas de fato concretizadas. Porém, a Nissan garante que todas as reservas foram feitas em poucas horas após a disponibilização.
Além de receberem os carros de forma antecipada, os compradores do modelo na pré-venda também garantiram diversos brindes oferecidos pela marca. As reservas de qualquer uma das duas versões foram feitas com um sinal de 2 mil reais.
Viagem gratuita de brinde
Os presentes dados pela Nissan na pré-venda do sedã médio incluem até mesmo uma viagem gratuita. Uma agência especializada ficará a cargo desse brinde e oferecerá roteiros personalizados com direito a duas diárias, jantar, seguro e presente no quarto.
Para os primeiros compradores também foi dado de presente o pacote Plus do Nissan Protect, que garante três anos de revisões grátis e um ano extra do Nissan Way Assistance. Este é um serviço de assistência 24h que presta apoio em casos como pane, colisão, furto ou pneu furado.
Um cartão combustível com valor de R$ 1.000 também foi disponibilizado, assim como uma mala de viagem exclusiva. Com esse primeiro lote esgotado em pouco tempo, a Nissan diz que a demanda superou as expectativas da marca.
O Nissan Sentra 2023
O modelo recém-chegado no mercado brasileiro dispõe sempre de um motor 2.0 aspirado somente à gasolina. Ele rende até 151 cv e 20 kgfm, e está aliado a uma transmissão CVT que simula 6 velocidades.
Oferecido em somente duas versões de acabamento, o Nissan Sentra de nova geração teve um bom início de vendas. 100 unidades dão a impressão de que ele não vendeu bem, mas considerando a procura cada vez mais baixa desse segmento no Brasil, não é uma quantidade ruim.
Entre os mais vendidos em 2023 na categoria de sedãs médios, o Toyota Corolla lidera com 5.085 emplacamentos. Segundo a Fenabrave, o segundo mais vendido entre janeiro e fevereiro desse ano foi o Honda Civic com 199 unidades. O Chevrolet Cruze Sedan vem em terceiro com 135 exemplares. Assim podemos ver que o Sentra já chegou perto de seus concorrentes mesmo tendo bem menos tempo de mercado.
>> 5 rivais de Sentra, Corolla, Civic que não temos no Brasil
>> Novo Nissan Sentra é lançado de olho na lacuna deixada pelo Civic
>> Com o Nissan Sentra, Brasil agora tem 7 sedãs médios à venda