Vendas e Preços

Montadoras fazem parceria com Mercado Livre para impulsionar vendas

Chevrolet e BMW apelam para nova plataforma a fim de fisgar o consumidor

Venda de carros (divulgação)
Venda de carros (divulgação)

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, muitas concessionárias estão fechadas mundo afora, porém, isso não é empecilho para a manutenção das vendas de veículos, afinal, a internet está aí para isso. Com a palavra ‘reinvenção’ em alta, as montadoras, claro, precisaram se adequar à nova realidade para continuar de pé, e a mais recente estratégia foi se juntar à plataforma Mercado Livre.

Numa época em que vendedores já vêm sendo contatados por WhatsApp e que há até test-drive por meio de realidade virtual, BMW e Chevrolet resolveram apelar para a referida plataforma de vendas online.

Chevrolet Tracker 2021 (Auto+)

No caso da GM, que lançará da loja oficial na segunda quinzena de maio, o objetivo é vender o recém-lançado Tracker. Lá, os consumidores terão um showroom especial, com tour virtual e imagens, vídeos e informações detalhadas sobre as configurações do modelo. É possível fazer a reserva e, mediante pagamento de R$ 1.000 por meio da plataforma Mercado Pago, o site indica o concessionário mais próximo para o fim da negociação, que tem test-drive e entrega delivery de veículos.

BMW
O BMW Group Brasil é a primeira empresa de mobilidade premium a ter uma loja oficial na seção de veículos do Mercado Livre. De acordo com a marca, estarão disponíveis, num primeiro momento, veículos seminovos e usados dos programas BMW Premium Selection e MINI Next. A loja digital vai reunir o estoque integrado de toda a rede de concessionários do Brasil e os clientes poderão negociar diretamente o modelo escolhido sem nenhum tipo de intermediário.

BMW 320i Sport (divulgação)

“A parceria do Mercado Livre com o BMW Group Brasil é um marco para o setor de veículos de luxo no país, pois une a tradição de um grupo aspiracional a uma tendência de consumo. Oferecemos inovação contínua, que movimenta a indústria de mobilidade ao trazer opções para nossa plataforma, que recebe 45 milhões de visitantes únicos com mentalidade de compra todos os meses”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de classificados do Mercado Livre Brasil.

Veja mais:

>> Crise para quem?

>> BMW M340i xDrive First Edition tem vendas esgotadas

>> Montadoras ofertam modelos com isenção de IPI para PCDs