Reserva iniciada

Marca brasileira, Lecar abre lista de espera de seu carro

Previsto para ser lançado em agosto de 2026, o Lecar 459 Híbrido já pode ser reservado por quem se interessar pelo modelo

Lecar 459 Híbrido [divulgação]
Lecar 459 Híbrido [divulgação]

A Lecar, marca brasileira que pretende ser uma espécie de Tesla dos Trópicos, abriu a lista de espera de seu futuro carro híbrido. O 459 Híbrido tem dado o que falar, depois que uma versão inicial do carro foi flagrada recentemente. Entretanto, a empresa garante que o projeto final será bastante diferente, como pode ser visto nas imagens mais recentes de divulgação.

E, se antes o Lecar 459 seria um elétrico, o projeto foi atualizado para ele ser um híbrido com sistema parecido com o da Honda. Na semana passada, foi anunciado que a empresa brasileira fechou um acordo com a Horse, empresa que representa a união entre Renault e Geely, para o fornecimento do motor de seu sedã.

Dessa forma, o 459 será equipado com o propulsor 1.0 turbo, de origem Renault, e fabricado em São José dos Pinhais (PR). Só que o motor a combustão vai servir apenas como um extensor de autonomia para os motores elétricos. 

Lecar 459 Híbrido [divulgação]
Lecar 459 Híbrido [divulgação]

Reserva do Lecar 459

Sobre a reserva do modelo, os interessados podem acessar o site da marca e fazer o cadastro. Também é possível reservar o carro pelo Mercado Livre, Amazon, OLX, NetMotors e Webmotors, segundo a marca brasileira. Porém, a previsão de lançamento do carro é apenas em agosto de 2026.

Para garantir a reserva, é preciso realizar um pagamento de R$ 1.300. Quem reservar o carro de maneira antecipada, vai garantir o valor de R$ 147.900, além de ter um canal exclusivo com detalhes sobre as atualizações do projeto. 

Lecar
Parceria entre Lecar e Horse [Divulgação]

A Lecar também promete uma versão exclusiva de lançamento, a Founder Edition. Com isso, os compradores terão uma pasta de couro, feita pela JBS Couros, na mesma cor dos bancos do carro. Agora é aguardar os próximos passos do projeto para sabermos se, enfim, o Brasil vai voltar a ter uma marca de carros nacional.

Acredita que o projeto da Lecar vai dar certo? Deixe nos comentários a sua opinião.