Metade de setembro já foi e o ranking dos carros mais vendidos do Brasil começa a ser desenhado. Seguimos com Fiat Strada liderando e Volkswagen Polo seguindo a caminhonete bem de perto. Mas o restante do ranking é uma grande surpresa, com altos e baixos de vários modelos. Incluindo a entrada de Nissan Kicks e Jeep Renegade.
Os dois SUVs compactos, ausentes da lista do fechamento de agosto, surgiram na parcial de setembro ocupando os lugares de Fiat Toro e Volkswagen Saveiro. Em relação a agosto, o Chevrolet Onix caiu do terceiro para o sexto lugar, colando em seu irmão Tracker, o qual manteve a sétima colocação.
A liderança dos SUVs segue com o Volkswagen T-Cross, que subiu do quinto para o quarto lugar no geral, invertendo posições com o Fiat Argo. O Hyundai HB20, depois de uma baixa em agosto, onde se posicionou em sexto lugar, foi para terceiro na parcial de setembro. Por falar em Hyundai, o Creta desapareceu, deixando o oitavo lugar para a Toyota Hilux.
Resta agora saber se até o final do mês o trio Toyota Hilux, Nissan Kicks e Jeep Renegade conseguirá manter o fôlego para permanecer no top 10. Comumente, esses três modelos figuram na lista em um mês, mas logo no seguinte deixam o posto de mais vendidos. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.
Carros mais vendidos na primeira quinzena de setembro de 2024
1. Fiat Strada – 6.643 unidades
2. Volkswagen Polo – 5.446 unidades
3. Hyundai HB20 – 4.723 unidades
4. Volkswagen T-Cross – 3.471 unidades
5. Fiat Argo – 3.491 unidades
6. Chevrolet Onix – 3.153 unidades
7. Chevrolet Tracker – 2.814 unidades
8. Toyota Hilux – 2.703 unidades
9. Nissan Kicks – 2.699 unidades
10. Jeep Renegade – 2.405 unidades
Qual sua aposta para carro mais vendido do Brasil em setembro? Conte nos comentários.