Mostrando a força das vendas diretas, a Fiat Strada se manteve como o carro mais vendido do Brasil em abril. Não surpreendentemente, ela foi a campeã nos emplacamentos no atacado, segundo ranking divulgado pela Fenabrave. A surpresa, no entanto, é ver o Jeep Renegade em segundo lugar.
Em geral, as vendas diretas são compostas por empresas e frotistas que usam os carros para trabalho. A modalidade também inclui PCDs e trabalhadores PJ. Isso é o que justifica a presença do Jeep Renegade em posição tão alta no ranking. Mais da metade das suas vendas gerais são compostas pela modalidade direta.
Seu irmão Jeep Compass, em quatro lugar no ranking de vendas diretas, também é um dos mais beneficiados por essa modalidade. Na lista, um modelo ausente do ranking geral aparece por aqui: o Volkswagen Voyage. No atacado, ele é o sedã mais vendido do Brasil, surpreendentemente.
Entre os SUVs, além dos irmãos Jeep, a lista dos mais vendidos no atacado tem Volkswagen T-Cross em sétimo lugar e Chevrolet Tracker em oitavo. O Tracker é o GM mais vendido dessa lista, enquanto o T-Cross é o segundo VW, já que o Gol ficou em terceiro lugar na classificação geral.
Os irmãos Fiat Argo e Mobi mostram equilíbrio na comercialização entre venda direta e concessionárias, visto que ambos aparecem nas duas listas dos modelos mais vendidos.
Carros mais vendidos do Brasil na modalidade direta
- Fiat Strada – 9.335 unidades
- Jeep Renegade – 5.103 unidades
- Volkswagen Gol – 4.611 unidades
- Jeep Compass – 4.543 unidades
- Fiat Mobi – 3.622 unidades
- Fiat Toro – 3.315 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.501 unidades
- Chevrolet Tracker – 2.399 unidades
- Volkswagen Voyage – 2.231 unidades
- Fiat Argo – 2.143 unidades
>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa
>>Fiat Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação