Sem qualquer mudança, nem mesmo migrando para a linha 2024, os Jeep Compass e Commander tiveram seus preços reajustados. Eles subiram, claro, assim como aconteceu com o Renegade, conforme já mostramos aqui no Auto+. Os aumentos dos SUVs médios vão de pelo menos R$ 1.300 até R$ 3.100, mas a lista de equipamentos continua igual.
Nada novo, porém mais caro
Como os itens de série não mudaram, temos alterações significativas somente nos valores cobrados em cada uma das versões. Começando pelo Compass, sua versão de entrada Sport deixa de ser oferecida por R$ 172.890 e passa para R$ 174.990. Ou seja, são R$ 2.100 a mais.
Logo após vem a configuração Longitude, que encareceu R$ 2.200 e agora custa R$ 186.690, contra os R$ 184.490 anteriores. Em seguida temos a versão Limited, que pula de R$ 206.990 para R$ 209.490 (+R$ 2.500). Como topo de linha das alternativas turbo flex, há a Série S, de atuais R$ 233.790. Antes ela custava R$ 230.990, então o reajuste é de R$ 2.800.
A opção mais em conta com motor turbo diesel e tração 4×4 é a Longitude, de R$ 232.390 (R$ 2.800 a mais que os R$ 229.590). Como a Série S não é oferecida com motor diesel, há somente a Limited e a Trailhawk (essa focada no off-road), ambas custando agora, R$ 252.790.
Isso representa R$ 3.100 a mais que o valor anterior de R$ 249.690. Chamada de 4xe Série S, a versão híbrida plug-in do SUV médio foi a única que não teve aumento de preços. Ela continua sendo ofertada por altos R$ 338.400.
Commander também fica mais caro
No caso do SUV de sete lugares, a história não é diferente. Nada de novo, nem mesmo há a chegada da linha 2024 por enquanto. Sua versão mais básica, Limited, pulou de R$ 245.490 para R$ 246.790 (+R$ 1.300). Já a Overland flex aumentou R$ 1.400 e agora tem valor de R$ 273.590 (contra R$ 272.190).
Há também opções com motor turbo diesel. A Limited passou a ter um preço inicial de R$ 294.590, o que quer dizer que são R$ 1.600 a mais que os R$ 292.990 de antes. A mais cara de toda a gama atual é a Overland diesel, de atuais R$ 319.590. Seu preço anterior era de R$ 317.990 (aumento de R$ 1.600).
Mecânica exatamente igual
As versões turbo flex dos Jeep Compass e Commander contam sempre com o propulsor 1.3 T270. Ele rende até 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, enquanto o torque é sempre de 27,5 kgfm. Nesse caso a transmissão é automática convencional de 6 velocidades, aliada à tração dianteira.
Contudo, há também a motorização 2.0 turbo diesel. Em ambos são 170 cv, porém, o torque é diferente. No Compass ele é chamado de TD350 por causa dos 350 newton-metros (35,7 kgfm). Já no Commander ele ganha o nome de TD380, devido aos 380 newton-metros (38,7 kgfm). Com tração 4×4, eles são sempre equipados com o câmbio automático convencional de 9 marchas.
Somente a versão híbrida plug-in do Compass, a 4xe, traz uma motorização diferente. Ela contempla o 1.3 T270, mas só à gasolina (180 cv) e aliado a um motor elétrico traseiro. Ele tem 60 cv e 25,5 kgfm, fornecendo uma potência combinada de 240 cv. O torque combinado não é informado pela Jeep. A tração é também 4×4, e o câmbio automático de 6 marchas.
Versões e preços Jeep Compass 2023:
Sport 1.3 T270 AT6 – R$ 174.990
Longitude 1.3 T270 AT6 – R$ 186.690
Limited 1.3 T270 AT6 – R$ 209.490
Longitude 2.0 TD350 4×4 AT9 – R$ 232.390
Série S 1.3 T270 AT6 – R$ 233.790
Limited 2.0 TD350 4×4 AT9 – R$ 252.790
Trailhawk 2.0 TD350 4×4 AT9 – R$ 252.790
4xe Série S 1.3 T270 Hybrid 4×4 AT6 – R$ 338.400
Versões e preços Jeep Commander 2023:
Limited 1.3 T270 AT6 – R$ 246.790
Overland 1.3 T270 AT6 – R$ 273.590
Limited 2.0 TD380 4×4 AT9 – R$ 294.590
Overland 2.0 TD380 4×4 AT9 – R$ 319.590
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