Se em 2021 a Chevrolet S10 havia perdido força para brigar com a Toyota Hilux pela liderança do segmento de picapes médias, agora a história é outra. Com um janeiro fraco e muito abaixo do seu normal, a S10 só não foi a picape menos vendida do Brasil por conta das irmãs RAM 1500 e 2500 que custam bem mais.
Com apenas 739 unidades emplacadas, ela vendeu menos que as tradicionais lanternas do segmento Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton e Renault Oroch. Aliás, o destaque do mês vai justamente para a Oroch. Prestes a ser reestilizada, a picape intermediária da Renault teve resultado surpreendente e ficou em quatro lugar.
Ela nunca havia atingido posições tão altas no ranking e liderou o segundo pelotão – posição geralmente encabeçada pela Ford Ranger, que está logo atrás. Aliás, Ranger e Oroch são as últimas do ranking com vendas acima de mil unidades. Variando mais que a maré, a Volkswagen Amarok teve bons resultados em janeiro com 954 unidades emplacadas.
Com o fim da produção da Chevrolet Montana, o ranking das picapes agora poderá ter a RAM 2500 como frequentadora assídua. As 252 unidades emplacadas ainda a deixam longe de incomodar as médias, mas sua presença está marcada.
O interessante é que a RAM 1500 com motor V8 gasolina vendeu apenas 3 unidades no primeiro mês de 2022, segundo a Fenabrave. Resta saber se a Ford Maverick terá seu lugar ao sol entre as caminhonetes mais vendidas.
Picapes e caminhonetes mais vendidas de janeiro
- Fiat Strada – 6.716 unidades
- Fiat Toro – 3.293 unidades
- Toyota Hilux – 2.912 unidades
- Renault Oroch – 1.447 unidades
- Ford Ranger – 1.221 unidades
- Volkswagen Amarok – 954 unidades
- Nissan Frontier – 950 unidades
- Mitsubishi L200 Triton – 826 unidades
- Chevrolet S10 – 739 unidades
- RAM 2500 – 252 unidades
>>RAM 1500 Rebel: como é rodar 1.000 km com a picape gigante | Avaliação
>>Flagra: Nova Chevrolet Montana 2022 começa a rodar em testes
>>Fiat Strada e Hyundai HB20 começam 2022 como os carros mais vendidos