Para quem estiver buscando por um carro elétrico compacto e focado mais no uso urbano, existem algumas opções no mercado brasileiro e uma delas é o JAC e-JS1. O menor modelo da marca chinesa bate de frente com Renault Kwid e-Tech e BYD Dolphin Mini. Contudo, o e-JS1 acabou de receber um aumento de R$ 6 mil e já passa a barreira de R$ 130 mil.
Segundo dados levantados pela empresa de consultoria Jato Dynamics do Brasil, o compacto chinês já se encontra em sua linha 2025. Desse modo, com o aumento em sua etiqueta, ele passa a custar R$ 132.900. Ele vem equipado com direção elétrica, central multimídia com tela LCD de 10,25 polegadas, partida sem chave, piloto automático e mais itens.
Complementam a lista volante multifuncional com revestimento em couro ecológico com ajuste de altura, vidros elétricos nas quatro portas, painel de instrumentos com tela LCD de 6,2 polegadas, freios ABS, controles de tração e estabilidade, Isofix, câmera de ré, airbag duplo, faróis halógenos com regulagem elétrica, DRL’s em LED, entre outros equipamentos.
Qual é a motorização do JAC e-JS1?
O hatch elétrico chinês traz um motor elétrico de 62 cv e 15,2 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 105 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. A tração é 4×2. Segundo o ciclo de testes do Inmetro, sua autonomia é de 181 km. Ele tem três modos de condução, assim como seu freio regenerativo.
Sua bateria é de fosfato de ferro-lítio com 31,4 kWh de capacidade. Se o JAC e-JS1 for recarregado em uma tomada de corrente alternada lenta, suporta até 3,3 kW de potência e se estiver conectado em uma tomada de corrente contínua rápida, suporta até 20 kW. Seus maiores rivais são o BYD Dolphin Mini, que agora pode levar cinco pessoas e custa R$ 119.800 nesta versão ou o Renault Kwid e-Tech, que custa R$ 99.990.
Você teria o e-JS1 ou prefere seus rivais? Gosta do pequenino elétrico? Conte nos comentários