Quando a décima geração do Honda Civic foi apresentada ao mundo, muitos o acharam careta demais. Como de praxe, cada geração do sedã médio da marca japonesa alterna entre caretice e ousadia. Como a décima geração foi bastante radical em seu design, era hora de tirar o pé. Mas e quem gostava desse visual diferentão? Agora terá o novo Honda Integra 2022.
Revelado sem o menor pudor pelo Ministério de Patentes da China, o novo Honda Integra nada mais é que um Civic 2022 mais ousado. É comum por lá que as marcas produzam uma ou mais versões de seus próprios carros a fim de vender modelos equivalentes em parceiras diferentes.
No caso do Integra, ele será oferecido pela GAC Honda, enquanto o Civic é da Dongfeng Honda. Em relação ao modelo original, o novo Integra tem faróis mais finos e com parte superior totalmente alinhada com a grade frontal, que é maior. O para-choque discreto tem rasgos que formam as entradas de ar laterais, além da abertura central em forma de trapézio.
Na traseira, as lanternas contam com parte vermelha em L invadindo a tampa do porta-malas. É um estilo muito mais ousado que o do Civic novo. Inclusive parece uma evolução do modelo atualmente vendido no Brasil, visto que a área plástica na tampa do porta-malas tem formato semelhante.
Por conta das mudanças de para-choque, o Honda Integra é 1 cm mais longo que o novo Civic 2022. Entretanto, altura, largura e entre-eixos são, obviamente, os mesmos. Assim, o Interga tem 4,68 m de comprimento contra 4,67 m do Civic. Largura de 1,80 m, altura de 1,41 m e entre-eixos de 2,73 m são medidas de ambos.
E o Acura Integra?
É aí que a confusão começa. Em 13 de agosto a Acura anunciou o lançamento do novo Integra. A divisão de luxo da Honda oferecerá o modelo como um esportivo abaixo do NSX e retornará o uso de nomes comuns à marca, que abandonará as siglas que usa hoje. Na prática, existirão dois Integras como era antes.
O Honda Integra será um Civic mais ousado e exclusivo da China. Já o Acura Integra terá apelo de luxo, carroceria cupê e visual esportivo. Vale lembrar que por alguns anos o Honda Integra e o Acura Integra eram o mesmo carro (tanto sedã quanto cupê). Contudo o Acura era vendido nos EUA, enquanto a variante Honda era oferecida no Japão e outros mercados.
>>Clássico do Need for Speed, Acura Integra deve receber nova geração
>>Honda Accord e:HEV, híbrido, tem preço definido em R$ 299.990
>>Honda HR-V Hybrid 2023 faz 17,8 km/l: Corolla Cross que se cuide?