Enquanto a Chevrolet finalmente virou o jogo e colocou novamente Onix e Onix Plus no topo entre os carros mais vendidos do Brasil, o Hyundai HB20 despencou. O hatch sul-coreano foi o segundo modelo mais vendido do ano passado, perdendo apenas para a Fiat Strada, além de líder de sua categoria. Mas em 2023, cada mês que passa, ele cai mais.
Em janeiro, vimos o Hyundai HB20 despencar do segundo lugar para o sexto. Mas agora em fevereiro, o compacto amargou um 16° lugar. Ele vendeu menos que Volkswagen Polo, Nissan Kicks, Toyota Corolla Cross, Fiat Toro e Jeep Renegade. Em compensação, a Hyundai acelerou a produção do Creta.
O SUV compacto foi o quarto carro mais vendido de fevereiro, segundo dados da Jato. O resultado o fez subir uma posição no ranking, mas ainda longe do Chevrolet Onix Plus, que agarrou o terceiro lugar para ele. na liderança, Fiat Strada e Chevrolet Onix trocaram de posição e são os únicos com vendas acima de 6 mil unidades.
Na gangorra, tivemos Fiat Argo saltando de oitavo lugar para quinto, enquanto o Renault Kwid ressurgiu entre os mais vendidos. Em compensação, o Chevrolet Tracker tomou um verdadeiro tombo: foi da quarta colocação para a décima e, por pouco, não saiu do top 10 de fevereiro.
Carros mais vendidos de fevereiro
1. Fiat Strada – 6.837 unidades
2. Chevrolet Onix – 6.084 unidades
3. Chevrolet Onix Plus – 5.125 unidades
4. Hyundai Creta – 4.606 unidades
5. Fiat Argo – 4.536 unidades
6. Jeep Compass – 4.430 unidades
7. Volkswagen T-Cross – 4.294 unidades
8. Fiat Mobi – 4.074 unidades
9. Renault Kwid – 3.809 unidades
10. Chevrolet Tracker – 3.769 unidades
>>Hyundai testa perua derivada de modelo equivalente ao HB20
>>Creta 7 lugares ganha motor 1.5 turbo. Será que vem ao Brasil?
>>Novo Prisma? Chevrolet Aveo é lançado mais barato que o Onix Plus