O mês de outubro promete mexer com as estruturas do mercado brasileiro. Prova disso é que nenhuma posição obtida no fechamento de setembro se consolidou na primeira parcial de outubro. Nos dez primeiros dias do décimo mês do ano, a Fiat Strada escorregou e perdeu a liderança para o Hyundai HB20, que disparou três colocações.
O hatch compacto sul-coreano, que tenta disputar o segundo lugar na classificação geral no acumulado do ano, ganhou força no começo de outubro, se estabelecendo em primeiro lugar com 143 unidades de vantagem para a Strada. Vale lembrar que a Fiat sempre costuma acelerar os emplacamentos no final do mês, então tudo pode mudar.
Só que o HB20 não subiu sozinho, seu irmão HB20S ficou em quarto lugar de maneira extremamente surpreendente. Ele nunca apareceu entre os mais vendidos do Brasil. Só que, com isso, tomou o título do Chevrolet Onix Plus como sedã mais vendido do país, segundo dados fornecidos pela Fenabrave. O sedã da GM, aliás, não aparece no top 10 por enquanto.
Fiat Mobi foi outro que ganhou espaço, subindo de sétimo para quinto lugar, ao passo que o Chevrolet Onix despencou de terceiro para oitavo lugar. Entre os SUVs temos o Chevrolet Tracker liderando, seguido de perto pelo Hyundai Creta. Volkswagen Nivus entra em nono lugar, exata posição que seu irmão T-Cross estava em setembro.
Carros mais vendidos nos primeiros dez dias de outubro
1. Hyundai HB20 – 3.962 unidades
2. Fiat Strada – 3.819 unidades
3. Volkswagen Polo – 3.019 unidades
4. Hyundai HB20S – 2.503 unidades
5. Fiat Mobi – 2.034 unidades
6. Chevrolet Tracker – 1.993 unidades
7. Hyundai Creta – 1.988 unidades
8. Chevrolet Onix – 1.923 unidadeS
9. Volkswagen Nivus – 1.898 unidades
10. Fiat Argo – 1.701 unidades
Acha que o Hyundai HB20 segura a liderança até o final do mês? Qual sua aposta para o líder? Conte nos comentários.
>>Promoção da Hyundai oferece HB20 e Creta com bons descontos