Um dos próximos lançamentos da Hyundai para o mercado brasileiro é o Creta reestilizado. O SUV compacto ganhará sua primeira reestilização após apresentar a polêmica segunda geração. Lá fora, ele já é comercializado com cara nova e a marca se perdeu de tantos pedidos que tem registrados do modelo.
Na Índia, o novo Creta já está com cara nova desde o começo de 2024. A matriz local registrou até o momento 35 mil pedidos dele. Segundo o portal Autocar, no último mês de abril, o Creta vendeu 15.447 unidades, sendo um dos carros da marca sul-coreana mais vendidos por lá. Atrás dele, vêm os SUVs Venue e Exter, com 9.122 e 7.756 unidades emplacadas, respectivamente.
Com esses números revelados, a montadora tem cerca de 60% do total das suas vendas centradas em SUVs. Externamente, o Hyundai Creta traz novo visual na dianteira. Ele perdeu a dianteira polêmica e ganhou uma grade mais quadrada e ar mais conservador. Seus faróis continuam divididos, mas os DRLs são interligados.
Mistério debaixo do capô
Nas laterais, os destaques serão novas rodas, tanto para o mercado indiano quanto o brasileiro. A traseira ganhou lanternas na posição horizontal e na Índia elas são conectadas. Seu para-choque ganhou novas linhas e transmite ar mais robusto. No interior, os destaques são as telas de central multimídia e painel de instrumentos de 10,25 polegadas cada.
Elas são juntas e levemente curvadas. Novas saídas e comandos do ar-condicionado são esperados de chegarem também ao Hyundai Creta brasileiro reestilizado. Contudo, é debaixo do capô que está o maior mistério do SUV compacto reestilizado. Na Índia, ele é vendido com motores 1.5 aspirado, 1.5 turbo e 1.5 turbo diesel.
Só que, a Hyundai não confirmou qual deles deve vir para o modelo brasileiro. Possivelmente, o Creta reestilizado abandone o motor 2.0 aspirado por aqui. Uma das possibilidades e que foi levantada pela equipe do Auto Esporte, é que o SUV passe a ter o motor 1.6 turbo por aqui.
Ele será ofertado ao lado do 1.0 turbo de 120 cv. Mais potente, esse 1.6 turbinado deve render algo perto de 180 cv e é uma atualização do propulsor utilizado pelo SUV médio Tucson.
Por enquanto, o Hyundai Creta reestilizado segue sem previsão de estrear em solo brasileiro. Sua apresentação oficial será até o fim do ano e terá como meta continuar com os notórios números de vendas do atual visual polêmico.
Está ansioso para ver o Creta reestilizado por aqui? Vai esperar pela sua estreia ou prefere a cara atual dele? Conte nos comentários
>> Ford vai voltar a vender carros onde produzia Ka e EcoSport
>> BYD Song Plus 2024 agora faz 1.200 km com um tanque