Conforme o Auto+ antecipou, o Hyundai Creta N-Line está vindo. O modelo foi flagrado pela primeira vez no Brasil em testes durante o lançamento do novo Audi A3. Mas o que surpreendeu é que veio da Rússia o registro de patentes do Creta esportivo o qual revelou todo seu visual antes da hora.
Para antecipar o que está vindo por aí, o site Kolesa produziu uma projeção detalhada de como ficará o Creta N-Line. Enquanto em parte da Ásia o Creta já foi reestilizado, por aqui e na Rússia ele ainda é novidade. Por isso a versão esportiva estreia agora antes das mudanças visuais mais profundas. Ou seja, estilo polêmico seguirá por mais alguns anos.
Em relação às demais versões do Creta, o N-Line terá para-choque mais esportivo, com entrada de ar central mais larga e unificada. Ela é acompanhada por vincos fortes que dão o tom para as luzes de seta retangulares. Luzes de neblina serão suprimidas. Há ainda uma nova grade frontal com elementos formando escamas.
Na traseira temos aerofólio maior e para-choque com saída dupla de escape. A cabine deve receber tons de preto e prata em substituição ao marrom e bege predominante no Creta 2.0 Ultimate. Em relação a motorização, ainda há mistério.
Creta 1.4 turbo vem aí?
A Hyundai pode preparar o motor 1.4 turbo de 140 cv e 24,6 kgfm de torque para colocar fim ao velho 2.0 aspirado hoje usado na versão topo de linha. Com esse conjunto, ele teria fôlego para encarar os 150 cv e 25,5 kgfm do VW T-Cross 1.4 TSI e os 185 cv e 27,5 kgfm do Jeep Renegade.
Contudo, o visual pode não passar de maquiagem, afinal, um N-Line não necessariamente tem acerto esportivo extra. Ou seja, o Creta esportivado pode usar o mesmo 1.0 turbo de hoje, assumindo o posto de versão turbo mais cara do SUV. Dificilmente o motor 2.0 deve ser usado nessa variante.
>>Hyundai Creta, HB20 e HB20S ficam mais baratos com redução de IPI
>>Hyundai Creta 1.0 turbo: a história do HB20 se repete | Avaliação
>>Polêmico, Creta é o SUV mais vendido do Brasil. Pulse estreia no top 10