Diferentemente do ranking dos carros mais vendidos do Brasil, no qual a Fiat Strada é líder, entre os modelos vendidos para pessoas físicas, a situação muda com o Hyundai Creta à frente. Segundo dados da Fenabrave, só três hatches interessam aos brasileiros que vão às concessionárias, enquanto o restante do ranking é composto por SUVs e até um sedã médio.
Com 4.387 unidades, o Hyundai Creta foi o carro mais vendido do Brasil em outubro na modalidade varejo. Ou seja, com pessoas que vão até às concessionárias da marca e adquirem seus carros. Hoje em dia, boa parte do mercado nacional é composto por vendas diretas, o que garantem a liderança da Fiat Strada.
Nas concessionárias, a Chevrolet tem Onix e Tracker representando segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Onix lidera entre os hatches, enquanto o Volkswagen Polo fica em nono lugar nas vendas de varejo, enquanto lidera nas diretas e fica à frente no ranking total. Outro hatch presente é o Hyundai HB20, em sétimo lugar.
O que surpreende é a grande quantidade de SUVs entre os modelos mais vendidos do Brasil em concessionárias. Temos Honda HR-V em quarto, Jeep Compass em quinto, Fiat Pulse em sexto e Toyota Corolla Cross em oitavo. Mas até o Corolla sedã aparece na lista, estacionado em décimo lugar. No ranking geral, ele nunca ficou entre os dez mais vendidos.
Carros mais vendidos do Brasil no varejo em outubro
1. Hyundai Creta – 4.387 unidades
2. Chevrolet Onix – 4.172 unidades
3. Chevrolet Tracker – 4.113 unidades
4. Honda HR-V – 3.767 unidades
5. Jeep Compass – 3.172 unidades
6. Fiat Pulse – 2.979 unidades
7. Hyundai HB20 – 2.972 unidades
8. Toyota Corolla Cross – 2.815 unidades
9. Volkswagen Polo – 2.810 unidades
10. Toyota Corolla – 2.790 unidades
Qual dos carros mais vendidos do Brasil é seu preferido? Conte nos comentários.
>>Hyundai Creta Limited é bom, mas não é a melhor versão do SUV | Avaliação
>>Honda HR-V está cada vez mais próximo de custar R$ 200 mil
>>Toyota chama Fogaça para provar que Corolla não é carro de tiozão