![Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato] Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Hyundai-Creta-N-Line-8_edited-990x556.jpg)
Apesar de seu visual polêmico e de estar prestes a ser reestilizado, o Hyundai Creta começou 2024 com o pé direito. Se no ano passado ele fechou como o terceiro SUV mais vendido do Brasil, em janeiro o Creta abriu o ano como o preferido da categoria que mais cresce. Em contrapartida, o Volkswagen T-Cross despencou nas vendas.
Ao todo, foram 4.898 Hyundai Creta emplacados, o que representa praticamente uma queda de 50% nas vendas em relação a dezembro. Contudo, segundo dados da Jato, isso foi o suficiente para colocar o modelo coreano na liderança. Já o Volkswagen T-Cross saiu de 7.792 unidades vendidas em dezembro para 3.358 unidades e caiu para sexto lugar.
O Chevrolet Tracker voltou ao segundo lugar, consolidando a segunda posição que teve no acumulado do ano passado. A surpresa, contudo, ficou para o Nissan Kicks. O SUV japonês conseguiu lugar até no ranking dos carros mais vendidos do Brasil independentemente de categoria. Entre os SUVs, ficou em terceiro.
Entre os SUVs médios, o ano de 2024 começou como sempre, com o Jeep Compass liderando. Ele é o quarto mais vendido no geral de SUVs. Dentro da subcategoria de médios, temos o Toyota Corolla Cross em segundo, seguido por GWM Haval H6 com 1.619 unidades, BYD Song Plus com 1.520 unidades, Jeep Commander com 1.116 unidades.
![BYD Song Plus [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/11/BYD-Song-Plus-16_edited-750x450.jpg)
SUVs mais vendidos do Brasil em janeiro de 2024
1. Hyundai Creta – 4.898 unidades
2. Chevrolet Tracker – 4.280 unidades
3. Nissan Kicks – 4.074 unidades
4. Jeep Compass – 3.592 unidades
5. Volkswagen Nivus – 3.538 unidades
6. Volkswagen T-Cross – 3.358 unidades
7. Fiat Fastback – 3.292 unidades
8. Toyota Corolla Cross – 3.084 unidades
9. Jeep Renegade – 3.019 unidades
10. Fiat Pulse – 2.833 unidades
Qual desses SUVs é o seu preferido? Conte nos comentários.
>>Hyundai Creta N Line: o que tem de bom, tem de feio | Avaliação
>>Volkswagen T-Cross tem poucos pecados a confessar | Avaliação