Mesmo com a produção do Civic paralisada no Brasil temporariamente, a Honda não o poupou de aumentos de preço. E não somente o sedã médio foi alvo dos reajustes de março: Fit, City, HR-V e WR-V também encareceram. Destaque para o WR-V que, pela primeira vez, rompeu a barreira dos R$ 100 mil.
Os únicos modelos a escaparem do aumento foram os importados Accord (R$ 262.800), CR-V (R$ 244.500) e as versões PCD de Fit (R$ 68.190) e City (R$ 68.190).
Fit
Única versão manual do Fit no Brasil, o DX agora parte de R$ 72.300. A variante foi a menos afetada com reajustes de toda linha Honda, ficando apenas R$ 1.000 mais caro que antes. Subindo para a versão LX, o reajuste foi de R$ 3.100, enquanto as versões EX e EXL ficaram R$ 3.200 mais caras.
Personal CVT – R$ 68.490
DX – R$ 72.300
LX CVT – R$ 86.600
EX CVT – R$ 91.600
EXL CVT – R$ 86.900
City
Prestes a ganhar uma nova geração, o Honda City também passou por aumentos nos preços. A versão de entrada DX encareceu R$ 1.500, ao passo que a LX foi a R$ 87.300 mediante aumento de R$ 2.000 – o maior da gama. As versões EX e EXL estão, respectivamente, R$ 1.900 e R$ 1.700 mais caras.
Personal CVT – R$ 68.490
DX – R$ 72.800
LX CVT – R$ 87.300
EX CVT – R$ 92.700
EXL CVT – R$ 98.500
WR-V
Graças ao aumento de R$ 2.100 na versão topo de linha EXL, o Honda WR-V agora faz parte do grupo de SUVs com versões acima de R$ 100 mil. Antes, essa variante saia por R$ 98.400, mas agora a marca japonesa pede R$ 100.500 por ele. A versão de entrada LX encareceu R$ 1.900 e a intermediária EX subiu R$ 2.000.
LX – R$ 88.600
EX – R$ 95.800
EXL – R$ 100.500
Civic
Segundo aumento de preços seguido do Civic, o sedã médio parte na versão LX de R$ 113.700, perdendo o título de mais barato da categoria. O Civic Sport subiu R$ 2.400, mesmo aumento sofrido pela versão EX. Na EXL, a conta do sedã está R$ 2.400 mais salgada. Por fim, o Civic Touring agora custa R$ 155.000 graças ao aumento de R$ 2.800 feito pela Honda.
LX – R$ 113.700
Sport – R$ 120.500
EX – R$ 125.100
EXL – R$ 131.500
Touring – R$ 155.000
HR-V
Deixando cada vez mais claro que o HR-V quer é briga com os SUVs médios, não com os compactos, a versão topo de linha Touring agora parte de R$ 153.200 – culpa do aumento de R$ 1.600. As versões EX e EXL estão R$ 2.500 mais caras que antes. Já a versão de entrada LX subiu R$ 2.400.
LX – R$ 109.500
EX – R$ 116.100
EXL – R$ 128.400
Touring – R$ 153.200
>>Segredo: Honda Civic 2022 vaza em patentes na China
>>Comparativo: Peugeot 208 Griffe e Honda WR-V EXL valem R$ 95 mil?
>>Honda Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação