Na gangorra do segmento de SUVs, quando um modelo despenca, parece a oportunidade perfeita para outro subir com tudo. Prova é que o Honda HR-V está fora do ranking dos SUVs mais vendidos pela primeira vez desde que foi lançado. Em compensação, o Jeep Commander faz sua estreia no top 10 divulgado pela Fenabrave.
Com 1.614 unidades emplacadas em fevereiro, ele não é somente o SUV de sete lugares mais vendido do Brasil, como conseguiu praticamente a soma das unidades vendidas de Toyota SW4 e CAOA Chery Tiggo 8, seus principais rivais. Em contrapartida, o Honda HR-V ficou em 14º lugar, justamente atrás do modelo da Chery.
A liderança do segmento não ficou com um Jeep, surpreendentemente, mas sim com o Volkswagen T-Cross. Único com mais de 5 mil unidades vendidas, o SUV compacto atropelou o Jeep Compass e viu o Jeep Renegade derreter para a sétima posição. Ao menos, o Renegade ainda vende mais que o Fiat Pulse, que estacionou em oitavo lugar, acima do Commander.
A panelinha de modelos da Stellantis é ainda contemplada pela presença do Citroën C4 Cactus fechando o ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil. O Chevrolet Tracker voltou a ganhar força no segmento, vendendo mil unidades a mais que o Volkswagen Nivus, o seguinte na lista. Já o Toyota Corolla Cross se solidificou nas posições mais altas do ranking.
SUVs mais vendidos do Brasil em fevereiro
- Volkswagen T-Cross – 5.118 unidades
- Jeep Compass – 4.503 unidades
- Hyundai Creta – 4.163 unidades
- Toyota Corolla Cross – 3.732 unidades
- Chevrolet Tracker – 3.419 unidades
- Volkswagen Nivus – 2.417 unidades
- Jeep Renegade – 2.229 unidades
- Fiat Pulse – 1.843 unidades
- Jeep Commander – 1.614 unidades
- Citroën C4 Cactus – 1.587 unidades
>>Jeep Commander flex: é mais e menos que o irmão Compass | Avaliação
>>Fiat Pulse tem potencial para ser o que Palio e Uno foram | Avaliação
>>Citroën C4 Cactus 1.6 aspirado 2022 ganha potência, mas perde torque