Apesar de um começo animador, o Honda Civic está com volume bem baixo de vendas no Brasil. Pelo segundo mês consecutivo, o sedã híbrido vendeu menos de 10 unidades no mês. Além disso, consegue ficar abaixo de modelos como Mercedes-Benz CLA, BMW Série 2 Grand Coupé e Audi A3 Sedan, que possuem versões bem mais caras do que ele.
Segundo dados da Fenabrave, no acumulado do ano, o Civic ainda é o sétimo sedã médio mais vendido do Brasil. Mas, o número de emplacamentos vem diminuindo mês a mês. Em maio foram 7 unidades emplacadas apenas, enquanto em junho ele baixou para 5 carros vendidos. Só não foi pior porque o Kia Cerato está praticamente desaparecendo.
A liderança é do Toyota Corolla com larga folga. Ele é o único a vender mais de mil unidades por mês e domina o segmento como ninguém. De longe, mas longe mesmo, o Nissan Sentra fica com a segunda colocação. Aproveitando o anúncio da aposentadoria do Chevrolet Cruze, que acarretou em queda nas vendas, o VW Jetta se estabelece em terceiro lugar.
Até o Audi A3 Sedan se beneficiou dessa queda do Cruze e galgou a quarta colocação. O restante do top 10 permanece parado, com CAOA Chery Arrizo 6 vendendo mais que o Mercedes-Benz CLA e o BMW Série 2 Grand Coupé liderando a turma dos que não venderam mais de 10 unidades no mês.
Sedãs médios mais vendidos do Brasil em junho:
1. Toyota Corolla – 3.751 unidades
2. Nissan Sentra – 408 unidades
3. Volkswagen Jetta – 184 unidades
4. Audi A3 Sedan – 106 unidades
5. Chevrolet Cruze – 101 unidades
6. CAOA Chery Arrizo 6 – 41 unidades
7. Mercedes-Benz CLA – 33 unidades
8. BMW Série 2 Grand Coupé – 6 unidades
9. Honda Civic – 5 unidades
10. Kia Cerato – 3 unidades
>>Nissan Sentra Exclusive é um Corolla em pele de Civic | Avaliação
>>Honda Civic híbrido, mas pode chamar de Accordzinho | Avaliação
>>Honda Civic Type R arranca as palavras do cérebro | Impressões