A disputa pelo título de carro mais vendido do Brasil está verdadeiramente quente em 2022. Mas as disputas mensais são um show a parte. Nas parciais de março o Hyundai HB20 levou a melhor. Mas Fiat Mobi, Chevrolet Onix, Fiat Strada e até Volkswagen T-Cross podem levar a coroa para casa até o final do mês.
O quinteto todo fechou com acima de 3 mil unidades emplacadas no mês, com diferença que chega a no máximo 500 carros. Uma promoção aqui, um desconto ali, uma queima de estoque acolá ou uma venda grande para uma locadora pode facilmente reverter todo esse resultado. E quem tem potencial para fazer isso é o Fiat Mobi.
Décimo carro mais vendido do Brasil em fevereiro, o subcompacto disparou para a segunda colocação na parcial de março. Em quinze dias ele vendeu 3.415 unidades contra 4.162 emplacamentos no mês passado todo. Não por um acaso, virou o segundo carro mais vendido da parcial.
Logo em seguida está o Chevrolet Onix com a Fiat Strada colada nele. A dupla tem uma disputa bem particular pela liderança de mercado, sendo que em fevereiro a picape estava em primeiro lugar e o hatch em segundo. Correndo por fora, o Volkswagen T-Cross caiu uma posição, mas neste ano não havia ficado tão perto assim dos líderes em volume de vendas.
A Fiat Toro voltou ao top 10 divulgado pela Fenabrave em uma confortável sétima posição, cortando a dupla Chevrolet Onix Plus e Tracker. Hyundai Creta continua vendendo muito bem, estacionando na última posição do top 10 com Jeep Compass logo a frente.
Carros mais vendidos de março (parcial)
- Hyundai HB20 – 3.538 unidades
- Fiat Mobi – 3.415 unidades
- Chevrolet Onix – 3.340 unidades
- Fiat Strada – 3.219 unidades
- Volkswagen T-Cross – 3.018 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 2.249 unidades
- Fiat Toro – 2.210 unidades
- Chevrolet Tracker – 2.140 unidades
- Jeep Compass – 2.093 unidades
- Hyundai Creta – 1.970 unidades
>>Ford anuncia linha de carros elétricos, incluindo mais um com base VW
>>Hyundai Creta, HB20 e HB20S ficam mais baratos com redução de IPI