
A paralização total da produção da Ford no Brasil levou para a aposentadoria os compactos Ka, Ka Sedan e EcoSport. Contudo, isso não impediu o Ford Ka de ainda ser um dos hatches mais vendidos do Brasil – prova disso é que ele vendeu mais que o Volkswagen Polo em janeiro de 2021.
Enquanto o Polo frequentemente figurava em posições intermediárias no ranking dos carros mais vendidos do Brasil, o Ka chegou a disputar com o Hyundai HB20 a vice-liderança. Em 2021, ao menos nesse começo, tudo foi diferente. O Volkswagen é somente o oitavo hatch mais vendido do Brasil, logo abaixo do Ford.
Entre os subcompactos temos Fiat Mobi em quinto lugar, à frente do Renault Kwid, em sexto. Gol e Uno tem posicionamento de preço próximo à dupla pequenina, mas são modelos maiores. Além disso, são os mais velhos do ranking. Ainda assim, o Uno surpreende pela nona posição, por ser um modelo que anda esquecido pela Fiat.

O ranking fecha com Toyota Yaris em décima posição, à frente de modelos consagrados como Renault Sandero e Volkswagen Fox.
Hatches mais vendidos em janeiro de 2021
- Chevrolet Onix – 10.567 unidades
- Hyundai HB20 – 7.936 unidades
- Volkswagen Gol – 6.277 unidades
- Fiat Argo – 5.021 unidades
- Fiat Mobi – 4.784 unidades
- Renault Kwid – 3.896 unidades
- Ford Ka – 3.433 unidades
- Volkswagen Polo – 2.460 unidades
- Fiat Uno – 2.059 unidades
- Toyota Yaris – 1.838 unidades
>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação
>>Peugeot 208 Active Pack tem o essencial, mas falta charme – Avaliação
>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação