Com promessa (e potencial) de ser um dos carros mais vendidos do Brasil, o Citroën C3 ainda está caminhando lentamente no ranking dos mais vendidos. Em outubro, o modelo estacionou na sétima posição, logo abaixo de Volkswagen Gol, Renault Kwid e Fiat Mobi, seus principais rivais em porte e preço.
Terceiro carro mais barato do Brasil, o Citroën C3 foi o sétimo hatch compacto mais vendido do país, segundo dados da Fenabrave. Sem separação por categoria, ele é o 24° carro com maior número de emplacamentos, ficando exatamente uma posição atrás do seu primo Fiat Fastback, lançado pouco tempo antes dele.
A liderança da categoria ficou com o Hyundai HB20 em outubro, único modelo com mais de 9 mil unidades vendidas. Ele é seguido por Chevrolet Onix, Fiat Mobi, Fiat Argo e Renault Kwid. Esse quinteto está todo no ranking dos carros mais vendidos do Brasil, independentemente da categoria a qual pertencem.
Em sexto lugar aparece o Volkswagen Gol, que já caminha para a fila do INSS. Vale lembrar que a marca alemã está prestes a lançar a edição de despedida Last Edition do hatch compacto, conforme recente flagra. Assim como acontece entre os sedãs, Toyota Yaris e Honda City Hatch ficam colados no ranking. Mas, novamente, o Toyota tem vantagem.
Por fim, o Peugeot 208 parece ter perdido força após o lançamento do Citroën C3. Foi o décimo hatch mais vendido do Brasil, emplacando praticamente metade que seu primo feito em Porto Real, Rio de Janeiro.
Hatches mais vendidos do Brasil em outubro
1. Hyundai HB20 – 9.084 unidades
2. Chevrolet Onix – 7.768 unidades
3. Fiat Mobi – 6.741 unidades
4. Fiat Argo – 6.628 unidades
5. Renault Kwid – 6.041 unidades
6. Volkswagen Gol – 3.099 unidades
7. Citroën C3 – 2.620 unidades
8. Toyota Yaris – 2.254 unidades
9. Honda City Hatch – 1.322 unidades
10. Peugeot 208 – 1.232 unidades
>>Peugeot 208 Style tem o que nenhum 1.0 tem | Avaliação
>>Fiat Mobi Trekking merecia o que já foi dele | Avaliação
>>Honda City Hatch quer donos de Cruze Sport6 e Onix para si | Avaliação