.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Nem a marca esperava!

GWM Tank 300 bate recorde e supera 500 unidades vendidas

O GWM Tank 300 nem chegou direito ao Brasil e já superou 500 unidades vendidas em sua primeira semana de vendas

GWM Tank 300 cinza de lado com um gramado ao fundo
GWM Tank 300 [Auto+ / João Brigato]

Lançado no começo de abril, o GWM Tank 300 bateu recorde de vendas segundo a marca. O SUV off-road híbrido plug-in anotou mais de 515 unidades vendidas em seis dias após suas vendas terem sido iniciadas. Ele tem 394 cv, autonomia elétrica pelo Inmetro de 75 km e mais destaques. Só que, a partir de maio já terá novo preço.

De acordo com a própria montadora, o Tank 300 acumulou 518 unidades comercializadas desde o início da pré-venda. Esse total foi contabilizado entre os dias 4 até 9 de abril. A fabricante previa comercializar 500 unidades do SUV grande durante todo o quarto mês de 2025.

Segundo Diego Fernandes, COO da GWM no Brasil, o sucesso do Tank 300 deu mais confiança para a marca e ela entendeu estar no caminho certo. Além disso, ele pontuou que os brasileiros esperavam para ter um SUV do seu porte e que ainda conseguisse unir a eletrificação com o conjunto off-road. Ele contou que a marca está surpresa com a repercussão do modelo.

GWM Tank 300 [Auto+ / João Brigato]

Conheça detalhes

Atualmente, o Tank 300 é vendido no Brasil em versão única. Ele traz de série visual aventureiro, bancos revestidos de couro Nappa, assentos com ventilação, massagem e aquecimento, sistema de som de nove alto-falantes de 640 Watts e mais itens. Volante em couro e aquecido e painel de instrumentos integrado com central multimídia são destaques.

Debaixo do capô, o GWM Tank 300 combina o motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e mais um propulsor elétrico. Juntos, rendem 394 cv e 76,4 kgfm de torque. Aliás, o sistema elétrico pode ser recarregado em tomada externa. Se ela tiver corrente contínua de até 50kW, ele precisa de 24 minutos para carregar de 30% até 80%.

GWM Tank 300 andando na terra
GWM Tank 300 [divulgação]

Sua bateria tem 37,1 kWh de capacidade e a autonomia elétrica pelo ciclo brasileiro é de 75 km. O câmbio é automático de nove marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, tem nove modos de condução e a tração é 4×4. Além disso, ele tem opção 2H, 4H ou 4L reduzida. Bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro, traseiro e central são de fábrica.

Sua plataforma é a Hi4-T de carroceria sobre chassi. Por fim, a marca chinesa o oferece atualmente por R$ 333 mil. Contudo, este preço especial de lançamento só vai durar até o próximo dia 30 de abril. E a marca não revelou qual será seu valor a partir do 1° dia de maio.

GWM Tank 300 de lado dentro de um lago cheio de barro
GWM Tank 300 [divulgação]

Você garantiu seu GWM Tank 300 na pré-venda? O que achou do novo rival do Toyota SW4? Conte nos comentários