Com carros já registrados no INPI, mas ainda sem a certeza de quais modelos virão, a Great Wall começa a anunciar como será sua operação no Brasil. A marca terá suas primeiras revendas abertas e carros vendidos no segundo semestre de 2022. Já a fábrica brasileira começa a fabricar carros da Great Wall em 2023.
As informações divulgadas por Anderson Suzuki, diretor de planejamento de produto, foram relatadas pelo Automotive Business. Segundo o executivo, o primeiro trimestre de 2023 (janeiro até março) será a data de início das operações da fábrica de Iracemápolis, interior de São Paulo.
A planta, vale lembrar, pertencia à Mercedes-Benz e foi recentemente adquirida pela marca chinesa. Todos os logotipos e referências à fabricante de Classe C e GLA, que eram feitos na planta paulista, foram removidos. Obras serão iniciadas em breve e as adaptações aos padrões Great Wall já começaram.
Enquanto isso, executivos da montadora visitam o Senai e anunciam a contratação de dois mil funcionários para operarem a fábrica. Iracemápolis é uma cidade interiorana no estado de São Paulo e somente a fábrica terá o número correspondente de funcionários a 10% dos habitantes locais.
Com investimento garantido de R$ 4 bilhões, a Great Wall fará parte do programa governamental InventicAuto. Criado em 2019, ele concederá desconto de ICMS para novos projetos feitos no estado desde que seja investido no mínimo R$ 1 bilhão e ao menos 400 postos de trabalho sejam gerados.
Antes disso, entretanto, a Great Wall começará a vender seus carros no Brasil impostados da China. As operações começarão no segundo semestre de 2022, ou seja, depois de julho. Ainda sem linha oficializada, a marca deve apostar nos SUVs da linha Haval e também nos modelos luxuosos da Wey. Elétricos da Ora também são uma aposta forte, junto da picape Poer.
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