Se em abril o Fiat Pulse se consagrou como o SUV mais vendido do Brasil, em maio ele nem apareceu entre os dez carros mais vendidos do Brasil. Segundo levantamento da Jato Dynamics, o SUV mais emplacado do país foi o Chevrolet Tracker, seguido do Hyundai Creta. Ambos voltaram ao ranking e expulsaram o modelo da Fiat.
O curioso notar é que do quarto lugar ao oitavo, a distância em venda dos modelos é bastante apertada. O Chevrolet Onix fechou o mês com 6.982 unidades, somente duas a mais que o Volkswagen Gol, que ressurgiu na lista dos mais vendidos. Logo em seguida três SUVs se engalfinham: Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross.
Desse trio, o T-Cross foi o único presente em maio e que também se manteve em abril. Contudo, ele saltou da décima posição direto para a oitava, atropelando o Jeep Compass que se manteve constante na penúltima colocação. Aliás, Fiat Strada, Hyundai HB20, Fiat Mobi e Chevrolet Onix, que ocupam as primeiras posições, se mantiveram lá como no mês passado.
A queda mais forte foi do Chevrolet Onix Plus, que foi da sétima para a décima posição. Enquanto isso três modelos da Fiat deixaram o ranking dos mais vendidos em maio: Toro, Argo e Pulse. Em abril a picape estava em oitavo, o hatch em sexto e o SUV em quinto.
Carros mais vendidos de maio de 2022
- Fiat Strada – 11.532 unidades
- Hyundai HB20 – 9.634 unidades
- Fiat Mobi – 7.493 unidades
- Chevrolet Onix – 6.982 unidades
- Volkswagen Gol – 6.980 unidades
- Chevrolet Tracker – 6.564 unidades
- Hyundai Creta – 6.411 unidades
- Volkswagen T-Cross – 6.406 unidades
- Jeep Compass – 5.924 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 5.647 unidades
>>Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos
>>Strada Volcano CVT: picape automática mais barata do Brasil | Avaliação
>>Hyundai HB20S: tudo joga contra ele, até a hora de dirigir | Avaliação