Depois de um histórico mês de julho onde o Volkswagen Gol voltou a ser o carro mais vendido do Brasil, o veterano se manteve em alta. Contudo, a Fiat Strada voltou à liderança a qual vem obtendo ao longo de todo o ano de 2022. A dupla está forte nas duas primeiras posições, enquanto Hyundai HB20 e Chevrolet Onix travam uma batalha própria.
Segundo dados fornecidos pela Fenabrave, a Fiat Strada e o Volkswagen Gol foram os únicos carros que venderam acima de 5 mil unidades nos primeiros quinze dias de agosto. A diferença entre eles é de 567 unidades, a qual permite uma virada a favor do Gol até o final do mês ou a manutenção da liderança da Strada.
No terceiro lugar temos o Chevrolet Onix repetindo a posição do mês passado, assim como o Hyundai HB20. O modelo sul-coreano perdeu um pouco de fôlego pois nem todas as concessionárias já receberam o modelo novo e os pedidos pelo modelo estão fortes. Enquanto isso, o Onix tem produção a todo vapor.
Prova disso é que o Onix Plus manteve o quinto lugar no ranking e o posto de sedã mais vendido do Brasil. Ele é seguido por seu irmão Tracker, que acelerou da sétima posição para a sexta, mantendo o posto de SUV mais vendido do Brasil. Fiat Argo caiu para oitavo lugar depois de manter o sexto em julho.
No top 10 da primeira quinzena tivemos a queda de Nissan Kicks e Fiat Pulse sendo substituídos por Volkswagen T-Cross e Fiat Cronos. Nessa mudança de posto, o Hyundai Creta aproveitou para descolar da décima posição em direção ao sétimo lugar.
Carros mais vendidos do Brasil na primeira quinzena de agosto
- Fiat Strada – 5.843 unidades
- Volkswagen Gol – 5.276 unidades
- Chevrolet Onix – 4.599 unidades
- Hyundai HB20 – 3.775 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 3.607 unidades
- Chevrolet Tracker – 3.115 unidades
- Hyundai Creta – 2.671 unidades
- Fiat Argo – 2.429 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.413 unidades
- Fiat Cronos – 2.406 unidades
>>Fiat Argo 2023 tem recall anunciado pela montadora
>>Strada supera Onix e Gol no ranking de vendas de agosto
>>Fiat Strada 2023 ganha itens, mas só há uma versão abaixo de R$ 100 mil