Refletindo o que foi feito nos EUA, a Ford Maverick FX4 com motor 2.0 quatro cilindros turbo passa a ser mais barata que a versão Hybrid. Enquanto lá fora a estratégia foi aplicada para diminuir a demanda pelo modelo eletrificado, aqui no Brasil a Ford reduziu em R$ 20 mil o preço do modelo turbo para aumentar sua atratividade perante a híbrida.
Anteriormente vendida a R$ 244.890, a Ford Maverick FX4 passa a ser comercializada por R$ 224.890 no Brasil. Isso representa uma queda de R$ 20 mil no preço da picape intermediária. Vale lembrar que ela foi lançada no Brasil em fevereiro do ano passado por R$ 239.990. Ou seja, está mais barata do que nunca.
Debaixo do capô, a Maverick FX4 traz motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 253 cv e 38,7 kgfm de torque. Antes da estreia da Ram Rampage, ela era a caminhonete mais rápida do Brasil, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A rival da Stellantis cumpre a mesma prova em 6,9 segundos com seu 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm.
Na Maverick 2.0 turbo, a transmissão é automática do tipo tradicional com oito marchas. A tração nas quatro rodas está presente como item de série para o Brasil, enquanto lá fora é um opcional. Ela conta com seletor de modo de condução com cinco setups diferentes: Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte.
Com uma gama enorme de cores, que não tem cobrança de valor extra, a Maverick traz os tons Azul Lyse, Azul Malacara, Cinza Dover, Cinza Torres, Laranja Delhi, Vermelho Aurora, Prata Orvalho, Branco Ártico, Preto Astúrias e Azul Atlas. O interior sempre combina couro marrom e azul marinho com detalhes em cinza, preto, marrom e azul marinho.
Ford Maverick: preços e versões
Lariat FX4 2.0 turbo – R$ 224.890
Lariat Hybrid – R$ 244.890
Você teria uma Ford Maverick? Conte nos comentários!
>>Ford Maverick Hybrid está longe do lugar comum | Avaliação
>>Flagra: Ford Maverick rebaixada de fábrica chegará em breve
>>Ford Maverick: testei a picape por um mês e 2.000km | Avaliação