Será que agora vai?

Fiat Titano se torna a 10ª caminhonete mais vendida do Brasil

Depois de um começo bem fraco, Fiat Titano começa a emplacar nas vendas no Brasil, mas ainda está longe das líderes

vendas da Fiat Titano no Brasil
Fiat Titano Ranch [Auto+ / Rafael Dea]

Problemas na liberação de unidades importadas do Uruguai e desinteresse do mercado, fizeram com que a Fiat Titano tivesse um começo derrapante no Brasil. Contudo, bastou a Stellantis investir em propagandas e, especialmente, em promoções com preços muito agressivos que a Fiat Titano cresceu nas vendas.

Ela ainda é a décima caminhonete mais vendidas do Brasil, ficando abaixo da marca das mil unidades emplacadas no mês. Contudo, já conseguiu ficar à frente de modelos de peso, como Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton. A caminhonete da Mit, vale um adendo, acabou de mudar e a nova geração ainda não está sendo emplacada.

Fiat Titano vende mais, assim como suas irmãs

Apesar de comemorar o crescimento das vendas da Fiat Titano, a Stellantis precisa ficar de olho em Strada e Toro. Em relação a outubro, as duas venderam menos. A Strada caiu de 14.641 unidades, para 12.361 unidades em novembro. Já a Toro desceu de 5.438 unidades para 4.586 unidades.

Fiat Strada Ranch prata estacionada de traseira em frente a um muro laranja e branco
Fiat Strada Ranch [Auto+ / Rafael Dea]

Claro que elas seguem líderes de seus respectivos segmentos e, só não dominam o pódio sozinhas, porque a Volkswagen Saveiro voltou a emplacar bem depois da mudança visual e estacionou na segunda colocação. A Saveiro, inclusive, teve mais unidades vendidas em novembro do que em outubro. Mas ainda metade do volume da Strada.

Entre caminhonetes médias, o jogo é outro

Se as vendas da Fiat Titano ainda não ameaçam a liderança da Toyota Hilux, a Ford Ranger está grudada em sua traseira e pedindo passagem. Ainda que o volume de vendas tenha sido menor em novembro em relação a outubro, a caminhonete americana diminuiu a diferença para a japonesa e promete passá-la em 2025.

Chevrolet S10 High Country branca ao lado de uma Fiat Titano Ranch vermelha. Ambas estacionadas de traseira em frente a uma floresta
Chevrolet S10 High Country e Fiat Titano Ranch [Auto+ / João Brigato]

A Chevrolet S10 acelerou e voltou a vender mais que sua irmã Montana, invertendo posições. Já o oitavo e nono lugar seguem com Ram Rampage e Renault Oroch. Com a chegada da Titano no top 10, a Amarok ficou fora do ranking. Os dados das caminhonetes mais vendidas de novembro de 2024 foram fornecidos pela Fenabrave.

Picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil em novembro de 2024

1. Fiat Strada – 12.361 unidades
2. Volkswagen Saveiro – 6.076 unidades
3. Fiat Toro – 4.586 unidades
4. Toyota Hilux – 3.828 unidades
5. Ford Ranger – 3.318 unidades
6. Chevrolet S10 – 2.747 unidades
7. Chevrolet Montana – 2.082 unidades
8. Ram Rampage – 1.716 unidades
9. Renault Oroch – 1.090 unidades
10. Fiat Titano – 966 unidades

Você acha que a Fiat Titano vai conseguir vender mais? Conte nos comentários.