É fato que a Fiat Strada é a picape mais vendida do Brasil e que ela está à frente da Volkswagen Saveiro há muito tempo. Mas o que aconteceu em fevereiro não teve precedentes: a Strada vendeu trinta vezes mais que a Saveiro. O resultado absurdo se deve a uma queda da picape do Gol.
Foram vendidas apenas 247 unidades da Saveiro em fevereiro de 2022. Isso fez que com a Volkswagen só não ficasse de fora do top 10 porque a próxima colocada seria a RAM 2500 com apenas 42 emplacamentos. A RAM, aliás, vendeu mais que a Ford Maverick, que teve apenas 34 unidades vendidas em fevereiro.
Voltando ao caso Saveiro e Strada. A picape da Volks teve seu pior resultado em anos. O que representou não somente vender menos que a Amarok pela primeira vez na história, como tomar de lavada uma diferença de 30 vezes as vendas da rival Fiat Strada. Aliás, a italiana não somente é a rainha das picapes, como carro mais vendido do Brasil.
Entre as médias, voltamos a ver a Chevrolet S10 em posição satisfatória depois de amargar a décima posição no ranking divulgado pela Fenabrave. Outra que subiu foi a Mitsubishi L200 Triton, atropelando a Ford Ranger e assumindo a quinta colocação. Em contrapartida, a Volkswagen Amarok caiu da sexta para a nona posição.
Picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil em fevereiro
- Fiat Strada – 7.317 unidades
- Fiat Toro – 3.178 unidades
- Toyota Hilux – 2.558 unidades
- Chevrolet S10 – 2.225 unidades
- Mitsubishi L200 Triton – 783 unidades
- Ford Ranger – 769 unidades
- Nissan Frontier – 565 unidades
- Renault Oroch – 542 unidades
- Volkswagen Amarok – 506 unidades
- Volkswagen Saveiro – 247 unidades
>>Strada Volcano CVT: picape automática mais barata do Brasil | Avaliação
>>Ford Ranger 2023 perde equipamentos, mas terá versão FX4 da Maverick
>>Ford Maverick tem primeiro lote esgotado em 24 horas no Brasil