Desde que a Fiat lançou o Pulse no Brasil, ela almeja a liderança do segmento de SUVs. O irmão do Argo conquistou esse posto em abril, mas junho chegou e ele tomou um escorregão. Tanto que foi para o quinto lugar e o Volkswagen T-Cross reassumiu a liderança – isso depois que ele tomou uma rasteira no mês passado.
T-Cross e Compass foram os únicos com mais de 6 mil unidades vendidas, segundo dados fornecidos pela Fenabrave. Isso fez do Volkswagen o SUV mais vendido do Brasil em junho e também líder entre os compactos. Já o Jeep segue inabalável como rei dos SUVs médios, já que seu rival mais próximo, o Toyota Corolla Cross, está em oitavo e nunca chegou perto dele.
O Hyundai Creta quase quebrou a barreira das 6 mil unidades e teve uma vantagem considerável nas vendas frente ao Chevrolet Tracker, o quarto colocado. Depois de ter sido líder em abril, o Fiat Pulse aparece em quinto lugar em junho. A posição foi sólida, com distância considerável frente ao Nissan Kicks, logo abaixo, e ao Tracker que está acima.
Volkswagen Nivus já sente a pressão da produção suspensa. Caiu da oitava posição para décimo, sendo atropelado pelo Citroën C4 Cactus, que voltou ato top 10. A volta do Cactus fez com que o Jeep Commander saísse da lista, mas como o dinheiro está indo para o cofre da Stellantis do mesmo jeito, Citroën e Jeep estão tranquilas com a troca.
SUVs mais vendidos de junho
- Volkswagen T-Cross – 6.309 unidades
- Jeep Compass – 6.104 unidades
- Hyundai Creta – 5.924 unidades
- Chevrolet Tracker – 5.312 unidades
- Fiat Pulse – 4.839 unidades
- Nissan Kicks – 4.315 unidades
- Jeep Renegade – 4.123 unidades
- Toyota Corolla Cross – 3.920 unidades
- Citroën C4 Cactus – 3.664 unidades
- Volkswagen Nivus – 2.930 unidades
>>Fiat Pulse Drive 1.3 CVT não tem charme (e está tudo bem) | Avaliação
>>Nissan Kicks Sense manual: sensatez e diversão andam juntas | Avaliação
>>Volkswagen XL1: o carro mais econômico do mundo prometia 100 km/l