Furgão mais vendido do Brasil há décadas, a Fiat Fiorino ficou mais cara antes da virada de fevereiro para março. Partindo agora de R$ 111.990, o modelo derivado do falecido Uno segue sendo oferecido no Brasil em versão única, somente na cor branca e sem opcional. Por sorte, a sua prima Peugeot ainda custa menos de R$ 100 mil.
O aumento feito pela Fiat na Fiorino foi sutil, de apenas R$ 1 mil. Só que isso fez com que o valor do modelo ficasse bem acima dos R$ 99.891 que a Peugeot cobra pela Partner Rapid. Mas há uma razão para isso: a Fiorino Endurance é mais equipada, sendo necessário partir para a Partner Rapid Business Pack de R$ 110.990 para ter os mesmos equipamentos.
A Partner Rapid Business de entrada não traz ar-condicionado, direção hidráulica, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, nem vidros e travas elétricas – itens presentes na Fiorino Endurance e na Partner Rapid Business Pack. Há de considerar que o modelo topo de linha da Peugeot tem luz diurna e calotas que não estão presentes na prima italiana.
Segue o jogo
Debaixo do capô, segue o velho conhecido motor 1.4 Fire quatro cilindros aspirado de 84 cv e 11,8 kgfm de torque quando abastecido com gasolina ou 86 cv e 12,2 kgfm de torque com etanol. A transmissão é manual de cinco marchas, o que ajuda o furgão a chegar aos 100 km/h em 13,7 segundos.
A dupla tem capacidade de carga de 650 kg e de 400 kg no reboque. O baú leva até 3.300 litros de bagagem, mas só o modelo da Peugeot vem com proteção de série. Vale lembrar que Fiorino e Partner Rapid são produzidas em Betim, Minas Gerais, na fábrica da Fiat.
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