O segmento mais movimentado do Brasil teve uma nova chacoalhada em setembro. No ranking dos mais vendidos, o Honda HR-V deixou novamente de figurar para abrir espaço para o recém-lançado Fiat Fastback. Contudo, o SUV cupê ainda está atrás de seu irmão menor, o Fiat Pulse e de seu grande rival, o Volkswagen Nivus.
O Fastback estreou em nono lugar no ranking divulgado pela Jato, sendo ele o segundo SUV cupê mais vendido do Brasil. O título de campeão dessa subcategoria segue com o Volkswagen Nivus, que estacionou na sétima posição em outubro. Vale lembrar que o Nivus estava em oitavo em setembro, ou seja, subiu uma colocação no ranking.
As duas primeiras posições do top 10 não se alteraram, com Chevrolet Tracker em primeiro lugar e Volkswagen T-Cross em segundo. Com as fortes vendas do modelo da GM, ele se tornou o segundo carro mais vendido do Brasil e roubou do T-Cross o título de SUV mais vendido do Brasil no acumulado do ano.
Hyundai Creta e Jeep Compass inverteram as posições no ranking dos mais vendidos. Enquanto isso, os primos Fiat Pulse e Jeep Renegade estacionaram na quinta e sexta posição e por lá ficaram. Já o Toyota Corolla Cross ressurgiu em oitavo lugar depois de um mês ausente. Em compensação, o Nissan Kicks despencou da sétima para a décima colocação.
SUVs mais vendidos do Brasil em outubro
1. Chevrolet Tracker – 8.496 unidades
2. Volkswagen T-Cross – 5.590 unidades
3. Jeep Compass – 5.307 unidades
4. Hyundai Creta – 5.048 unidades
5. Fiat Pulse – 4.311 unidades
6. Jeep Renegade – 3.957 unidades
7. Volkswagen Nivus – 3.772 unidades
8. Toyota Corolla Cross – 3.225 unidades
9. Fiat Fastback – 2.843 unidades
10. Nissan Kicks – 2.604 unidades
>>Volkswagen T-Cross tem poucos pecados a confessar | Avaliação
>>Era o turbo que lhe faltava, Honda HR-V 2023 | Impressões
>>Fiat Fastback é o futuro dos sedãs sem ser sedã? | Impressões