A ofensiva da Fiat em fevereiro foi fortíssima. A marca italiana garantiu três dos cinco carros mais vendidos do Brasil. O trio Strada, Argo e Mobi conseguiu se consagrar com as posições mais altas do ranking, exceto com o segundo lugar, que segue forte com o Volkswagen Polo, depois de uma escorregada em janeiro.
Segundo dados computados pela Jato, a Fiat Strada conseguiu manter o ritmo do mês passado e ficar acima de 8 mil unidades, mesmo fôlego que teve o Volkswagen Polo. Contudo, o modelo alemão havia perdido a medalha de prata em janeiro para o Hyundai HB20, que agora está em sexto lugar.
O Argo saiu de sexto para terceiro, elevando suas vendas em cerca de 2 mil unidades. Já o Mobi, estava em nono lugar, e agora é o quarto carro mais vendido do Brasil. Mas quem subiu de forma meteórica foi o Renault Kwid: 18º lugar em janeiro e 5º em fevereiro. Ele praticamente dobrou os emplacamentos, mesmo em um mês mais curto.
A lista também teve algumas surpresas: a Volkswagen Saveiro conseguiu manter a presença no top 10 e ainda subir uma posição. Ela trouxe consigo o Jeep Compass, que morou no 11º lugar no mês anterior. Chevrolet Onix despencou também, indo de quarto para oitavo lugar. Ainda temos Nissan Kicks e Chevrolet Tracker fora do ranking de janeiro.
Carros mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024:
1. Fiat Strada – 8.568 unidades
2. Volkswagen Polo – 8.063 unidades
3. Fiat Argo – 6.507 unidades
4. Fiat Mobi – 6.288 unidades
5. Renault Kwid – 6.017 unidades
6. Hyundai HB20 – 5.287 unidades
7. Hyundai Creta – 4.385 unidades
8. Chevrolet Onix – 4.299 unidades
9. Volkswagen Saveiro – 4.127 unidades
10. Jeep Compass – 4.074 unidades
Qual carro você aposta que será o mais vendido do Brasil em 2024? Conte nos comentários.
>>Fiat Strada turbo é humilhação para concorrência | Avaliação
>>VW Saveiro Extreme só tem um (fatal) problema | Avaliação
>>HB20 Limited Plus: uma ameça ao 208 Style? | Avaliação