Para os leitores do Auto+ que estiverem interessados em comprar um Fiat Argo, Cronos ou Mobi é bom preparar mais o bolso. O que acontece é que os três modelos compactos mais acessíveis da marca italiana acabaram se sofrer um aumento de R$ 1 mil em todas as suas versões.
A começar pelo Mobi. O rival direto do Renault Kwid é oferecido em duas versões. A Like é a mais acessível. Ela traz controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo e mais itens. Com o aumento de R$ 1 mil, essa versão passa a ser ofertada por R$ 74.990. Desse modo, o Renault Kwid Zen volta a ser o carro mais barato do Brasil e o Mobi Like é o segundo.
Já o outro Fiat Mobi vendido aos brasileiros é o Trekking. Visual com adesivos próprios, faróis escurecidos, central multimídia de sete polegadas, calotas escurecidas, assistente de partida em rampas e mais equipamentos são de fábrica. Seu motor é o 1.0 Fire aspirado flex de 74 cv e 9,7 kgfm e o câmbio é manual de cinco marchas. Agora, ele é vendido por R$ 77.990.
Argo mais barato beira R$ 90 mil
Já quem precisa de um hatch mais espaçoso, pode partir para o Argo. A versão Sem Nome 1.0 é a mais barata da linha. Ele conta com o motor 1.0 Firefly de 77 cv e câmbio manual de cinco marchas na motorização. Como ele subiu R$ 1 mil, é vendido por R$ 86.990. Acima dele está o Drive 1.0.
Essa segunda variante tem como destaques central multimídia de sete polegadas, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros itens. O Fiat Argo Drive 1.0 passa a custar R$ 88.990. Mais caro que ele é o Argo Trekking 1.3 manual. Visual aventureiro, motor 1.3 Firefly aspirado de 107 cv, suspensão elevada, faróis de neblina e mais itens são de série.
O Argo aventureiro mais em conta é ofertado por R$ 96.990. Depois dele vem o Argo Drive 1.3 CVT. Essa é a primeira versão do hatch compacto rival do Hyundai HB20 a trazer câmbio automático do tipo CVT e que simula sete marchas como opção de transmissão. Com o aumento, ele passa a custar R$ 98.990. Por fim, o Argo mais caro de toda a linha é o Trekking 1.3 CVT.
A pegada é a mesma da versão manual, só que essa tem o câmbio automático. Essa variante passa de R$ 100 mil, pois é vendida por R$ 102.990, segundo os números apurados pela empresa de consultoria Jato Dynamics.
Outro modelo que acaba de sofrer aumento é o Fiat Cronos. O rival do Volkswagen Virtus tem a versão Drive 1.0 como a mais barata da linha e de quebra é o sedã compacto mais barato do Brasil. Agora, essa variante parte de R$ 95.990 e é a única da gama a ter o motor 1.0 aspirado.
Depois dele, vem o Cronos Drive 1.3 manual. Direção elétrica, central multimídia, desembaçador do vidro traseiro, porta-malas de 525 litros e mais equipamentos são de fábrica. Com o aumento, essa versão passa a valer R$ 101.990. Acima dele vem o Cronos Drive 1.3 CVT. As diferenças são o câmbio automático do tipo CVT, modo Sport e o piloto automático.
Essa versão custa R$ 104.990. Por fim, o Cronos topo de linha é o Precision 1.3 CVT. Câmera de ré, sensor crepuscular, partida por botão, faróis de neblina, bancos e volante em couro, ar-condicionado automático e digital e mais itens são de série. Ele custa agora R$ 114.990.
Fiat Mobi 2025: preços e versões
Like 1.0 MT5 – R$ 74.990
Trekking 1.0 MT5 – R$ 77.990
Fiat Argo 2025: preços e versões
Sem Nome 1.0 MT5 – R$ 86.990
Drive 1.0 MT5 – R$ 88.990
Trekking 1.3 MT5 – R$ 96.990
Drive 1.3 CVT – R$ 98.990
Trekking 1.3 CVT – R$ 102.990
Fiat Cronos 2025: preços e versões
Drive 1.0 MT5 – R$ 95.990
Drive 1.3 MT5 – R$ 101.990
Drive 1.3 CVT – R$ 104.990
Precision 1.3 CVT – R$ 114.990
Qual desses carros da Fiat você teria na sua garagem? Conte nos comentários