
Se a liderança do Volkswagen Polo parecia que seria ameaçada pelo seu irmão Tera, na realidade, a ameaça vem do Fiat Argo. Em uma surpreendente reviravolta, o hatch compacto italiano se tornou o segundo carro mais emplacado do Brasil em março, além de liderar o ranking dos hatches mais vendidos do Brasil.
Ainda que a virada tenha sido forte, 78% das vendas do Fiat Argo no Brasil em março foram para clientes PJ. Ou seja, é bem possível que a Stellantis fez um belo acordo com alguma locadora para desovar as últimas unidades do modelo antes da renovação visual. O Polo, ainda que tenha forte representação PJ, tem só 55% dos emplacamentos nessa modalidade.
No ranking dos hatches mais vendidos do Brasil em março, o Hyundai HB20 cresceu de sexto para terceiro lugar, empurrando o Renault Kwid para quinto lugar. O Chevrolet Onix também aproveitou o vacilo do francês para subir ao quarto lugar. Já o Fiat Mobi despencou de terceiro para sexto.
![Volkswagen Polo Highline [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Volkswagen-Polo-Highline-10-1200x720.jpg)
Entre os elétricos, o BYD Dolphin Mini segue liderando com força, sendo o sétimo entre os hatches mais vendidos do Brasil. Honda City Hatch e Citroën C3 não mudaram suas colocações no ranking. Já o Toyota Yaris, fora de linha, deixou o último lugar do ranking liderado pelo Fiat Argo aberto para o BYD Dolphin.
Hatches mais vendidos do Brasil em março
1. Fiat Argo – 8.247 unidades
2. Volkswagen Polo – 8.120 unidades
3. Hyundai HB20 – 6.122 unidades
4. Chevrolet Onix – 5.748 unidades
5. Renault Kwid – 4.955 unidades
6. Fiat Mobi – 4.682 unidades
7. BYD Dolphin Mini – 2.432 unidades
8. Honda City Hatch – 1.268 unidades
9. Citroën C3 – 1.087 unidades
10. BYD Dolphin – 824 unidades
Qual sua aposta para o ranking dos hatches compactos mais vendidos do Brasil? Conte nos comentários.