Depois de um leve escorregão em setembro onde ficou na sexta colocação, o Fiat Argo voltou a ser o carro mais vendido do Brasil. A liderança vem se tornando comum para o hatch italiano desde que o Chevrolet Onix teve sua produção interrompida por meses. O modelo da GM, aliás, cresceu um pouco, mas segue em baixa.
Único carro a vender mais de 8 mil unidades em outubro, o Fiat Argo vem se beneficiando muito do momento de mercado onde a Stellantis conseguiu manejar bem a produção para manter a fábrica de Betim a todo vapor. Ele até vem segurando a dianteira frente à sua irmã Strada, que foi a primeira a destronar o Onix.
A picape compacta subiu da quarta para a terceira colocação no mês de setembro quando comparado a outubro. Com isso, ela voltou a ser a caminhonete mais vendida do país, segundo dados da Fenabrave. Essa posição ficou na caçamba da Fiat Toro em setembro, quando ela se tornou o segundo carro mais vendido do país. Em outubro, contudo, a Toro desceu para oitavo.
Mesmo com esse escorregão, a Stellantis só tem motivos para sorrir. Os quatro carros mais vendidos do Brasil são do grupo, sendo que Renegade e Compass conquistam os títulos mais altos de suas categorias. Aliás, a Fiat tem as duas picapes mais vendidas do país, tal qual o hatch mais vendido e os SUVs mais vendidos.
No segundo pelotão, o Volkswagen T-Cross manteve a quinta posição, mas garantiu lugar à frente do Hyundai HB20. O hatch sul-coreano desceu do posto de carro mais vendido do Brasil em setembro para a sexta colocação – por pouco não perdida para seu irmão Creta. O VW Gol voltou ao top 10, mas estava com o sedã Chevrolet Onix Plus em seu retrovisor.
Carros mais vendidos de outubro
- Fiat Argo – 8.381 unidades
- Jeep Renegade – 6.723 unidades
- Fiat Strada – 6.130 unidades
- Jeep Compass – 6.097 unidades
- Volkswagen T-Cross – 6.008 unidades
- Hyundai HB20 – 5.844 unidades
- Hyundai Creta – 5.492 unidades
- Fiat Toro – 5.187 unidades
- Chevrolet Onix – 5.157 unidades
- Volkswagen Gol – 5.039 unidades
>>Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação
>>Fiat Mobi Trekking merecia o que já foi dele | Avaliação
>>VW confirma Nivus com motor de up! TSI para brigar com Fiat Pulse 1.3