Depois de pouco mais de um ano do seu lançamento no mercado brasileiro, no fim de outubro de 2021, a Fiat comemora um ano do Pulse. Primeiro SUV produzido em solo nacional, o Pulse foi um dos principais lançamentos de 2021. Agora, um ano depois, a marca resolveu fazer um balanço sobre o desempenho comercial do carro.
De acordo com a italiana, o Pulse teve 65 mil unidades produzidas neste primeiro ano de mercado, abastecendo não só o Brasil. A Fiat confirmou que ele ainda é exportado para outros 12 países da América do Sul. Considerado importante comercialmente para a marca, o Pulse colocou novamente os italianos num segmento em que ela não estava desde o fim de linha do Freemont.
“O Pulse foi um dos maiores representantes de todo o movimento de reposicionamento da Fiat no Brasil. Além disso, é o primeiro SUV da marca desenvolvido e produzido no país. Sua chegada também contribuiu muito para a consolidação e liderança da Fiat em toda a América Latina. Ele era muito esperado e seu sucesso foi imediato por inúmeros fatores, como seu design, performance, tecnologia e segurança.”, afirma destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Passado e futuro breve
O Pulse ainda marca a reestreia da Abarth em nosso país, que retoma sua presença como uma marca e não mais como uma versão esportiva da Fiat. Além disso, a própria marca italiana usou sua participação no Big Brother Brasil 2021 e 2022 para divulgar o SUV. Ano passado, o reality foi palco de estreia da escolha do nome e as primeiras imagens enquanto ainda era conhecido como ‘Progetto 363’.
Depois, em 2022, usou o programa para apresentar as primeiras imagens do Abarth Pulse, indicando que a marca esportiva estaria retornando. Desde seu lançamento, o Pulse já ganhou uma série de premiações nacionais, além de prêmios como internacionais como o iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos, Prêmio Design MCB, e outros.
>>Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no país
>>Fiat Strada está prestes a só ter versões acima de R$ 100 mil
>>Fiat Strada decepciona e só consegue 1 estrela no Latin NCAP