![[Auto+ / João Brigato] [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Fiat-500-eletrico-7_edited-990x556.jpg)
O Fiat 500e, versão elétrica do simpático carrinho, tem enfrentado problemas na Europa. Recentemente, a Stellantis confirmou que a fábrica de Mirafiori, localizada em Turim, está reduzindo suas operações devido à baixa demanda pelos produtos ali montados.
O anúncio oficial impactará a produção deste mês e parte do próximo, com previsão inicial de duração até 30 de março. Atualmente, o local produz o 500 elétrico e alguns modelos da Maserati. No entanto, existe a possibilidade de que as restrições se estendam caso a situação não se reverta.
Com essa medida, aproximadamente 2.250 funcionários serão afetados, sendo cerca de 1.200 da Fiat e o restante da Maserati. O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, expressou sua preocupação com a situação e criticou a falta de incentivos do governo italiano para a histórica sede da Fiat.
Paralisação fábrica da Fiat
Um porta-voz da marca informou que a planta de Mirafiori operará com uma jornada de trabalho reduzida durante esse período. Exceto no dia 12 de fevereiro, quando a fábrica ficará completamente parada, está prevista uma redução para um turno de oito horas por dia, em vez dos dois turnos regulares programados.
Gosta do Fiat 500e? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> SUVs dominam vendas na Europa e hatches comem poeira
>> BMW XM ganha kit especial e faria o Batman enlouquecer por ele