Lançado no fim de fevereiro, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport foi um verdadeiro fenômeno nas redes sociais e também nas vendas. A versão de acesso de tornou referência fortíssima em preço no Brasil quando se trata de SUV médio, sendo comparado a todos os modelos que foram lançados depois. Para tanto, fez o Tiggo 7 disparar nas vendas. Mas e agora?
Três meses depois de seu lançamento e após bater recorde de vendas com 3.026 unidades emplacadas em abril, o SUV despencou 44% nas vendas. Em maio, foram registradas 1.694 unidades comercializadas, segundo a Fenabrave. A queda fez com que ele deixasse o posto de terceiro SUV médio mais vendido do Brasil para a quarta colocação, abrindo o espaço para o BYD Song Plus.
Agora resta saber o que vai acontecer. A primeira possibilidade é que essa queda em abril foi algo momentâneo, que não abalará o efeito forte nas vendas que o Tiggo 7 teve após o lançamento do modelo Sport. A marca também pode não estar dando conta dos pedidos feitos. Outra alternativa é que o efeito novidade passou e as vendas vão se estabilizar.
Efeito Sport
Lançado na virada de fevereiro para março, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport representou a mais forte estratégia de vendas da marca chinesa nos últimos tempos. Ele sai por R$ 134.990 e é o SUV médio mais barato do Brasil e conseguiu, de um mês para o outro, triplicar suas vendas.
A fila de espera pelo modelo se acumula nas concessionárias da CAOA Chery e a produção em Anápolis está gradativamente aumentando para dar conta do volume, segundo a marca. Mas o desempenho de abril indica uma perda de força.
Qual seu SUV médio preferido? Conte nos comentários.