Desde que a Stellantis lançou a Fiat Titano no Brasil, o grupo promete que as vendas vão decolar. Só que o tempo passou e isso ainda não aconteceu. Primeiro foi a greve do Ibama, agora é a migração de clientes para a Toro. O Auto+ foi investigar sobre isso e o raking de vendas divulgado pela Fenabrave indica a mesma coisa.
Com concessionárias consultadas em quatro estados, a maioria dos vendedores admite que a maioria dos clientes que chegam interessados na Titano acabam fechando negócio na Toro. A maioria reclama da falta de equipamentos e da sensação de ser mais fraca que a picape menor.
A prova dessa fraca força nas vendas é que a Fiat Titano segue longe do top 10 de caminhonetes mais vendidas do Brasil. Especificamente ela é a 12ª mais vendida. Só não é a picape média menos comercializada do país porque existe a Volkswagen Amarok com 479 unidades emplacadas. A Titano vendeu em agosto 690 unidades.
Enquanto a Titano sofre, as suas irmãs Toro e Strada seguem com as posições mais altas do ranking de vendas. Em terceiro lugar vem a Volkswagen Saveiro, que conseguiu até se posicionar entre os carros mais comercializados do Brasil em agosto. Entre as médias, a Toyota Hilux segue bem à frente da Ford Ranger.
A Chevrolet S10 reagiu e encostou na irmã Montana, deixando a Ram Rampage uma colocação abaixo. A lista fecha com Renault Oroch e Mitsubishi L200 Triton vendendo praticamente metade da oitava colocada e abrindo o terceiro pelotão.
Caminhonetes e picapes mais vendidas de agosto de 2024
1. Fiat Strada – 16.423 unidades
2. Fiat Toro – 5.549 unidades
3. Volkswagen Saveiro – 5.519 unidades
4. Toyota Hilux – 4.730 unidades
5. Ford Ranger – 2.782 unidades
6. Chevrolet Montana – 2.362 unidades
7. Chevrolet S10 – 2.098 unidades
8. Ram Rampage – 2.059 unidades
9. Renault Oroch – 970 unidades
10. Mitsubishi L200 Triton – 934 unidades
Qual caminhonete você mais gosta? Conte nos comentários.