Chevrolet vende Bolt EUV por preço de Celta (R$ 46 mil), mas não no Brasil

Como a produção foi encerrada no final do ano passado e queima de estoque em todos os cantos, Chevrolet Bolt EUV sai mais barato que um Celta

Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]

Vendido no Brasil por R$ 279.990, o Chevrolet Bolt EUV pode ser encontrado 0km nos EUA pelo mesmo preço de um bem conservado Celta. Mas, para isso, é preciso seguir algumas regras e viver especificamente na Califórnia, estado que mais conta com taxas e benefícios para carros elétricos.

Nos EUA, a Chevrolet está liquidando as últimas unidades do Bolt e do Bolt EUV. O modelo de entrada mais barato pode ser encontrado por US$ 26.500 (R$ 132.102). Só que é possível se eleger ao programa de incentivos de US$ 7.500 (R$ 37.387) do governo federal. Só que, na Califórnia, esse valor sobe a US$ 9.500 (R$ 47.350).

Isso só é possível para moradores de baixa renda de Bay Area, South Coast Area, San Joaquin Valley e Sacramento. Para isso, é preciso abrir mão de um carro a diesel ou gasolina produzidos até 2005. Caso a troca seja feita, o desconto altíssimo é aplicado. Essa redução vale também para carros híbridos, híbridos plug-in, elétricos e a hidrogênio.

Chevrolet Bolt 2023 [divulgação]
Chevrolet Bolt [divulgação]

Para finalizar, há ainda o The Bureau of Automotive Repair’s Consumer Assistance Program, que dá descontos de US$ 1.000 a US$ 1.500 (R$ 4.982 a R$ 7.473), dependendo da renda da pessoa. O resultado final é um Bolt custando US$ 8.000 (R$ 39.856) e um Bolt EUV sendo vendido a US$ 9.300 (R$ 46.333). No Brasil, você compra um Celta com esse dinheiro.

Irmãos Bolt

O Bolt EUV, lançado no Brasil no ano passado, lembra visualmente o hatch, mas há diferenças no design. Seu comprimento é de 4,61 metros, sendo 16 cm mais longo e com 7,5 cm a mais na distância entre-eixos, quando comparado com o Bolt EV. 

Chevrolet Bolt EUV e Bolt EV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV e Bolt EV [divulgação]

O SUV elétrico utiliza o mesmo motor elétrico que está presente no hatch. Nos dois, são 204 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, sendo alimentados por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de 377 km, no padrão do Inmetro.

Você compraria um Bolt EUV com esse gigantesco desconto? Conte nos comentários.


>>Os 5 carros brasileiros mais legais de todos os tempos 

>>Auto+ Podcast – Vem aí nova geração do Kicks! Chevrolet Spin é um crossover?

>>Chevrolet Spin 2025: uma nova velha conhecida | Impressões