Segmento de picapes médias anda cheio de lançamentos de novas versões, mas com poucas movimentações no ranking das mais vendidas. Contudo, maio foi um mês positivo para Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. Ambas as picapes estavam com desempenho fraco nas vendas nos últimos meses, algo que mudou em maio.
Se em abril, a Chevrolet S10 estava estacionada na sexta posição, atrás da Ford Ranger, em maio a situação se inverteu. Comumente, a S10 figurava em posições mais altas, disputando a liderança do segmento de picapes médias. Contudo, desde a última mudança da Toyota Hilux, a coroa tem ficado na caçamba dela com certa folga. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.
Já a Volkswagen Amarok descolou da penúltima posição e voltou a vender mais de mil unidades por mês. Ainda está atrás da rival japonesa Mitsubishi L200 Triton, mas já abre distância da Nissan Frontier. Enquanto isso, a Renault Oroch mantém a mesma média dos últimos meses pairando entre 800 e 900 unidades comercializadas.
Lá no topo da tabela, entretanto, a Fiat só comemora. Ainda que a Toro tenha perdido praticamente metade de suas vendas em comparação a abril, maio ela ainda se manteve à frente da Toyota Hilux. A Strada, por outro lado, continua líder de todo segmento, mas vendeu menos de 10 mil unidades no período – algo raro de acontecer com ela.
Picapes mais vendidas de maio
- Fiat Strada – 9.918 unidades
- Fiat Toro – 3.942 unidades
- Toyota Hilux – 3.132 unidades
- Volkswagen Saveiro – 2.475 unidades
- Chevrolet S10 – 1.946 unidades
- Ford Ranger – 1.430 unidades
- Mitsubishi L200 – 1.242 unidades
- Volkswagen Amarok – 1.103 unidades
- Renault Oroch – 878 unidades
- Nissan Frontier – 760 unidades
>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Nissan Frontier XE é old-school, com forte custo-benefício – Avaliação
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia