Enquanto a Fiat só tem a comemorar com suas picapes Strada e Toro vendendo mais do que nunca, a GM também estourou champanhe em outubro. Após seu último facelift, a Chevrolet S10 vem ganhando força no mercado e tomou da Toyota Hilux a liderança na categoria.
Em setembro a vantagem da Hilux era de cerca de 400 unidades frente à S10. Porém em outubro a mesa virou e, de acordo com dados da Fenabrave, a Chevrolet ultrapassou a Toyota e ainda garantiu folga de cerca de 300 unidades.
No acumulado do ano, no entanto, a Hilux continua a vender mais que a S10. Além disso, a reestilização da caminhonete japonesa está pronta para estrear e deve afetar diretamente suas vendas, que crescerão tal qual aconteceu com a rival da General Motors.
Enquanto isso, dois tombos gigantescos aconteceram em outubro. A Volkswagen Amarok desceu várias posições, vendeu menos que a Nissan Frontier, tradicional lanterna do segmento, e por pouco não saiu do top 10.
Isso se deve à estreia da linha 2021 no Brasil com motor V6 mais potente. Estoques reduzidos do modelo antigo e expectativas sobre a picape média mais potente do Brasil geraram a procura mais baixa em outubro. Os números devem melhorar em novembro.
Outra que caiu foi a Chevrolet Montana. Tanto que não está mais no top 10 de picapes mais vendidas do Brasil. Isso fez com que a Renault Oroch voltasse à lista da categoria. Com 907 unidades comercializadas em outubro, ela ficou atrás da Nissan Frontier, mas está recuperando fôlego – é o segundo melhor resultado desde janeiro.
Picapes mais vendidas de outubro
- Fiat Strada – 10.068 unidades
- Fiat Toro – 5.949 unidades
- Chevrolet S10 – 3.401 unidades
- Toyota Hilux – 3.120 unidades
- Volkswagen Saveiro – 3.117 unidades
- Ford Ranger – 1.700 unidades
- Mitsubishi L200 Triton – 1.009 unidades
- Nissan Frontier – 945 unidades
- Renault Oroch – 907 unidades
- Volkswagen Amarok – 559 unidades
>>Volkswagen Amarok V6 2021 ganha V6 mais potente e corte de versões
>>Flagra confirma Ford Maverick como nome para rival da Fiat Toro