O segmento de picapes tem se movimentado bastante nos últimos meses. A Chevrolet renovou a S10, a Fiat Strada ganhou uma nova geração e a Ford aumentou a produção da Ranger. Há ainda Peugeot e Toyota preparando o terreno para a chegada de novidades.
Enquanto isso, o ranking de modelos mais vendidos da categoria também passou por fortes mudanças. Apesar de Strada e Toro terem mantido as posições anteriores, ambas venderam mais em agosto do que em julho, revelando o impacto que a nova geração da compacta teve no mercado brasileiro.
Na categoria de médias, a Toyota Hilux continua com a dianteira, mesmo prestes a ser reestilizada. Em julho ela foi seguida pela Ford Ranger, que devolveu o posto à Chevrolet S10 em agosto. A diferença entre elas no oitavo mês de 2020 foi bem maior do que no período anterior, quando a Ranger venceu.
Volkswagen Amarok aproveitou da queda da Chevrolet Montana e da Mitsubishi L200 Triton para ganhar mais posições no ranking. A picape média da Volkswagen saltou da nona para a sétima posição do ranking, enquanto as picapes da Chevrolet e Mitsubishi desceram um degrau.
Nissan Frontier continua a ser a lanterna do segmento com patamar de vendas mais baixo que das rivais, segundo dados da Fenabrave. Já a Renault Oroch desapareceu do ranking das picapes mais vendidas desde que o seu irmão Duster trocou de geração.
Picapes e caminhonetes mais vendidas de agosto
- Fiat Strada – 8.698 unidades
- Fiat Toro – 4.824 unidades
- Volkswagen Saveiro – 3.197 unidades
- Toyota Hilux – 2.690 unidades
- Chevrolet S10 – 2.063 unidades
- Ford Ranger – 1.279 unidades
- Volkswagen Amarok – 944 unidades
- Mitsubishi L200 Triton – 927 unidades
- Chevrolet Montana – 853 unidades
- Nissan Frontier – 561 unidades
>>Fiat Strada dá uma de Palio e é vice-líder entre mais vendidos de agosto
>>Peugeot prepara fábrica uruguaia para receber rival de Hilux e S10
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia