O ano de 2024 não começou tão forte para os compactos Chevrolet Onix e Onix Plus. Ambos terão sua produção suspensa por duas semanas no mês de fevereiro. A marca já se pronunciou sobre a decisão e revelou que a fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, retomará a produção normal dos modelos apenas no fim de fevereiro.
Entre os dias 12 e 25 de fevereiro, os Onix e Onix Plus terão sua produção duramente afetada. Segundo um comunicado da GM, a linha de produção dos compactos passará por uma série de ajustes e é por isso que a paralisação momentânea foi decidida. O ritmo normal de produção tanto do hatch quanto do sedã será retomada normalmente a partir do dia 26 de fevereiro.
A nova paralisação de fabricação dos Chevrolet Onix e Onix Plus acontecerá um mês após a volta normal das atividades da planta no Sul do país. Entre dezembro e janeiro, a GM optou por dar férias coletivas aos seu quadro de funcionários. Agora, em pleno feriado de Carnaval, novamente os trabalhadores entrarão de férias. Vale lembrar que, em junho de 2023 a marca aderiu ao day-off nessa linha de produção.
Janeiro não foi legal para linha Onix
O mês de janeiro não é muito querido por concessionários, já que os índices de vendas não são muito altos. E foi justamente isso que aconteceu tanto com o Onix quanto com o Onix Plus. O hatch compacto rival do Fiat Argo, Hyundai HB20, Volkswagen Polo e outros modelos, acumulou no primeiro mês de 2024, 5.714 unidades. Foram cerca de 5 mil unidades de diferença com relação às vendas de dezembro de 2023.
Desse modo, o Chevrolet Onix ocupou a terceira posição no ranking de vendas dos hatches compactos da empresa Jato Brasil. Por sua vez, o Onix Plus comercializou apenas 3.559 carros, uma queda de 44,2% em relação ao índice anotado em dezembro do ano passado. Ainda assim, ele foi o sedã mais vendido do país. Aliás, a GM ocupou a terceira posição no ranking das marcas mais vendidas, com 18.880 unidades e esteve atrás da Fiat e Volkswagen, respectivamente.
O que você acha do Onix e do Onix Plus? Já andou em algum deles? Conte nos comentários
>>Hyundai e Iveco se tornam amigas e vão produzir van comercial
>>Hyundai Creta começa 2024 como SUV mais vendido do Brasil
>>Carros gringos que deixam os brasileiros passando vergonha