Em 2020 o Chevrolet Onix teve seu reinado ameaçado por duas vezes. Só que em julho, o Volkswagen T-Cross foi o carro mais vendido do Brasil. Depois em setembro foi a vez da Fiat Strada assumir a coroa. Contudo, ambos não passaram de um mês na primeira colocação.
Com alta em relação a setembro, o Chevrolet Onix voltou à liderança. Em contrapartida, a Fiat Strada perdeu um pouco de tração e escorregou para o segundo lugar, vendendo menos do que no mês anterior.
Enquanto o T-Cross não marca mais presença entre os SUVs mais vendidos, o Volkswagen Gol é que passa a representar a marca alemã no ranking. Outubro fez ele cair do terceiro para o quinto lugar, mas ainda assim está mais forte do que no restante do ano.
Aproveitando da queda do Gol, o Hyundai HB20 voltou a ser o terceiro carro mais vendido do Brasil. Já o Chevrolet Onix Plus deu uma acelerada forte e pulou duas posições, se mantendo como o sedã preferido do nosso país e único da categoria no top 10.
Outro que ganhou força foi o Ford Ka. Ele saiu da nona posição para a sétima. Vende menos do que a média do ano até então, mas ao menos voltou ao ranking de mais vendidos da Fenabrave.
Por fim, três SUVs dominam as últimas posições do ranking: Chevrolet Tracker, Jeep Compass e Jeep Renegade.
Carros mais vendidos de outubro
- Chevrolet Onix – 12.203 unidades
- Fiat Strada – 10.068 unidades
- Hyundai HB20 – 8.903 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 8.619 unidades
- Volkswagen Gol – 8.473 unidades
- Fiat Argo – 7.566 unidades
- Ford Ka – 7.492 unidades
- Chevrolet Tracker – 6.595 unidades
- Jeep Compass – 6.161 unidades
- Jeep Renegade – 6.042 unidades
>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa
>>Volkswagen chega a 100 mil T-Cross fabricados em cerca de um ano
>>Onix Plus, up! e Corolla estão entre carros que menos desvalorizam