Os tempos do Chevrolet Onix na liderança voltaram? A primeira parcial do mês divulgada pela Fenabrave revelou o retorno triunfal do hatch que já foi o carro mais vendido do Brasil por cinco anos seguidos. E mais: Onix Plus e Tracker voltaram à lista.
Se em outubro o Chevrolet Onix fechou o mês em oitavo lugar com 5.175 unidades vendidas, em novembro ele retomou a liderança. Em quinze dias ele vendeu cerca de mil unidades a menos do que em todo o mês de novembro. E, coincidentemente, são mil unidades que também o separam do segundo colocado.
Surpreendendo a todos, o Hyundai Creta foi o SUV mais vendido do Brasil nessa primeira quinzena. E não somente isso: o coreano também superou seu irmão HB20 que, por pouco, não ficou de fora da lista dos dez mais vendidos. O Hyundai HB20 tomou uma rasteira da sexta posição para a décima. E já houve um mês em 2021 que ele foi o carro mais vendido do Brasil.
Por falar no título, o Fiat Argo, que havia sido o campeão em outubro, desapareceu do top 10 nessa primeira parte de novembro. Fica a dúvida se ele ressurgirá ou não até o fim do mês. Strada perdeu posições, sendo passada pelo Volkswagen T-Cross, enquanto a Toro acelerou da oitava para a quinta colocação.
Além da liderança do Onix, a Chevrolet colocou novamente o Onix Plus entre os dez carros mais vendidos do Brasil. Ele é o sedã campeão de vendas no território nacional e sexto modelo mais vendido da quinzena. Ele é seguido pelo irmão Tracker, que ressurge no top 10, mas é só o terceiro SUV mais vendido.
Com a entrada de Onix Plus e Tracker no ranking, o Fiat Argo e o Jeep Renegade saíram da lista dos mais vendidos. Será que retornam até a virada para dezembro?
Carros mais vendidos da primeira quinzena de novembro
- Chevrolet Onix – 4.041 unidades
- Hyundai Creta – 3.028 unidades
- Volkswagen T-Cross – 2.793 unidades
- Fiat Strada – 2.737 unidades
- Fiat Toro – 2.595 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 2.488 unidades
- Chevrolet Tracker – 2.344 unidades
- Volkswagen Gol – 2.336 unidades
- Jeep Compass – 2.191 unidades
- Hyundai HB20 – 2.088 unidades
>>Hyundai Creta 1.0 turbo: a história do HB20 se repete | Avaliação
>>Chevrolet Onix voltará a ser produzido em Gravataí depois de 5 meses