Ainda que 2023 seja um ano recheadíssimo de lançamentos, sempre que carros novos são lançados, alguns precisam se direcionar à aposentadoria. Por conta disso, fizemos uma lista dos carros que vão sair de linha em 2023. Pode haver algum tipo de mudança dos planos das montadoras, mas até o momento esses modelos já estão na fila do INSS.
Chevrolet Bolt e Bolt EUV
Com lançamento feito no pior timing possível, o Chevrolet Bolt EUV foi revelado no Brasil já com data para sair de linha. Afinal, a própria GM nos EUA havia anunciado que o Bolt EUV e o Bolt sairiam de linha até a virada do ano. Só que a revelação dessa informação foi feita uma semana antes do lançamento no Brasil.
Ford Territory 1ª geração
Com a chegada da segunda geração do Ford Territory ao Brasil, o modelo atual será descontinuado. A estratégia é diferente da China, onde o modelo atual segue em linha, enquanto o novo é comercializado como Equator Sport. A substituição vem em bora hora, visto que o atual Territory destoa demais dos outros carros da Ford no Brasil.
Renault Logan e Stepway
De uma tacada só, a Renault substituirá três carros por um. Sandero (que já se foi), Logan e Stepway, que estão largados pela própria marca há pelo menos um ano, sairão de linha em favor de um novo SUV compacto. O modelo será o primeiro com a nova base modular CMF-B e estreia motor 1.0 três cilindros turbo, que também será usado pelo novo Nissan Kicks.
Chevrolet Cruze
A Argentina é o único país do mundo que ainda fabrica o Chevrolet Cruze no mundo todo, mas isso até a virada do ano. A GM já oficializou que o sedã e o hatch serão aposentados no nosso país com o fim da produção nas terras hermanas. Não haverá substituto, mas o Tracker passará a ser feito também na Argentina como reforço de produção.
Chevrolet Camaro
Por conta do processo de eletrificação total da General Motors e a baixa nas vendas do muscle-car, ele será descontinuado na virada do ano junto do Bolt. Aqui no Brasil, ele foi o primeiro muscle-car a ser vendido oficialmente na nova fase. Mas, quando o Mustang chegou, perdeu a liderança e passou a vender muito pouco.
Renault Captur
Com o fim da produção na Rússia, a linha de montagem do Captur no Brasil ficou prejudicada. Visto que algumas peças do modelo vinham de lá. Com vendas fracas por toda sua vida, não compensa para a marca francesa nacionalizar alguns componentes. Não há nada oficial, mas todo mês surge um rumor de que o Captur morreu.
>>Orochi tem garagem com dois carros esportivos chamativos